MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
NSP
DC Surfwide
Por Redação SupClub em 18/03/19
A NSP é pioneira quando se trata de artesanato de surf sustentável. Com a DC Surfwide como seu SUP de surf sustentável de estreia, estamos animados para ver o que o futuro reserva.
970x647
NSP DC Surfwide Foto: NSP/Vanda Abreu

 

Comprar um SUP de produção sustentável é uma faca de dois gumes. Por um lado, você está feliz com a idéia de diminuir sua pegada de carbono e montar uma prancha ecológica. Mas, por outro lado, você não quer pagar muito dinheiro ou sacrificar o seu desempenho em uma prancha que possa ter um baixo rendimento. Mas a NSP promete com sua nova prancha ter achado o ponto ideal para esta mistura.

A NSP está no ramo de fabricação de placas desde 2001, mas em 2010 eles introduziram uma linha de pranchas sustentáveis ??com a primeira e única patente do mundo, a tecnologia CocoMat. A tecnologia utiliza fibras de casca de coco cru de plantações sustentáveis ??para criar um micro-sanduíche forte para as placas.

 

A linha de placas CocoMat da NSP é ampla e inclui opções para surf e SUP. No lado do surf, eles oferecem um longboard clássico, longboard de desempenho e uma prancha divertida. No lado do SUP, eles têm uma prancha de passeio, performance e supsurf.

970x650
NSP DC Surfwide Foto: Divulgação.

 

A DC Surfwide vem em algumas opções de tamanhos diferentes: 8'3 ", 8'7" e 8'10 ". Todos têm 32 polegadas de largura e 4,5 polegadas de espessura. Os volumes são 141, 146 e 151 litros, respectivamente.

 

Em um esforço para tornar as pranchas o mais ecologicamente corretas possível, a NSP incorpora as SecureCell EPS Blank em seus processos de fabricação de SUP e SUP, resultando em mínimo desperdício de poeira. Eles também usam uma resina epóxi de base biológica ecologicamente correta dos sistemas epoxi Sicomin em todas as suas placas CocoMat. E ao contrário de usar corantes carregados de solventes e aditivos tóxicos, eles usam pigmentos corantes à base de água. Esses esforços fizeram com que a DC Surfwide fosse reconhecida pela Sustainable Surf como uma prancha do Projeto Nível 1 de EcoBoard.

970x647
NSP DC Surfwide Foto: Divulgação.

 

À primeira vista, o DC Surfwide se parece com qualquer outro SUP surf. Mas, após um exame mais detalhado, você pode facilmente ver as fibras de coco tecidas em toda a placa, tornando-se uma estética única e conversa inicial. Como anunciado, o tabuleiro é incrivelmente leve, o que facilita o transporte, remo e manobra através da programação.

 

Projetado pelo lendário modelador Dale Chapman, a prancha apresenta uma cauda quadrada para maior estabilidade e um fundo duplo côncavo que ajuda a fazer poderosos giros em condições pequenas ou confusas. As cinco caixas de quilhas são uma característica fundamental, permitindo uma configuração tripla ou quádrupla, dependendo da preferência e das condições.

970x647
NSP DC Surfwide Foto: Divulgação.

 

A única falha que pudemos ver analisando a prancha é que a largura. A prancha é bem larga tem 32 polegadas de meio e por enquanto não tem nenhuma opção para os surfistas que querem mais performance.

 

O design inovador levou para casa o prêmio "Produto do Ano" de 2019, na Paddle Expo, por suas práticas de desempenho e produção sustentável.

 

Veja também
Sup News

Sup News

GONG Surfboards

Rumo a seletiva

Rumo a seletiva

Participe da promoção

Novos horizontes

Novos horizontes

Bruno Hasulyo

Super Gromet

Super Gromet

Keoni Sulpice

SUP Trip

SUP Trip

Expedição Gamboas de Guamaré

Parceria 100%

Parceria 100%

Big Blue Ocean Cleanup

Super Downwind

Super Downwind

The Ultimate Downwind

Sup Foil

Sup Foil

Fanatic lança novos modelos

Fantasy SUP

Fantasy SUP

Façam suas apostas

Mavericks

Mavericks

Tubarão espanta o crowd

Bart de Zwart

Bart de Zwart

The Vanuatu Expedition

Blood, Sweat & Years

Blood, Sweat & Years

G-Shock aposta em conceito

KXT Watermana 2018

KXT Watermana 2018

Assista ao vídeo

Leitura Dinâmica

Leitura Dinâmica

Ivan Floater em foco

Casper Steinfath

Casper Steinfath

Skagerrak