MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
NSP
DC Surfwide
Por Redação SupClub em 18/03/19
A NSP é pioneira quando se trata de artesanato de surf sustentável. Com a DC Surfwide como seu SUP de surf sustentável de estreia, estamos animados para ver o que o futuro reserva.
970x647
NSP DC Surfwide Foto: NSP/Vanda Abreu

 

Comprar um SUP de produção sustentável é uma faca de dois gumes. Por um lado, você está feliz com a idéia de diminuir sua pegada de carbono e montar uma prancha ecológica. Mas, por outro lado, você não quer pagar muito dinheiro ou sacrificar o seu desempenho em uma prancha que possa ter um baixo rendimento. Mas a NSP promete com sua nova prancha ter achado o ponto ideal para esta mistura.

A NSP está no ramo de fabricação de placas desde 2001, mas em 2010 eles introduziram uma linha de pranchas sustentáveis ??com a primeira e única patente do mundo, a tecnologia CocoMat. A tecnologia utiliza fibras de casca de coco cru de plantações sustentáveis ??para criar um micro-sanduíche forte para as placas.

 

A linha de placas CocoMat da NSP é ampla e inclui opções para surf e SUP. No lado do surf, eles oferecem um longboard clássico, longboard de desempenho e uma prancha divertida. No lado do SUP, eles têm uma prancha de passeio, performance e supsurf.

970x650
NSP DC Surfwide Foto: Divulgação.

 

A DC Surfwide vem em algumas opções de tamanhos diferentes: 8'3 ", 8'7" e 8'10 ". Todos têm 32 polegadas de largura e 4,5 polegadas de espessura. Os volumes são 141, 146 e 151 litros, respectivamente.

 

Em um esforço para tornar as pranchas o mais ecologicamente corretas possível, a NSP incorpora as SecureCell EPS Blank em seus processos de fabricação de SUP e SUP, resultando em mínimo desperdício de poeira. Eles também usam uma resina epóxi de base biológica ecologicamente correta dos sistemas epoxi Sicomin em todas as suas placas CocoMat. E ao contrário de usar corantes carregados de solventes e aditivos tóxicos, eles usam pigmentos corantes à base de água. Esses esforços fizeram com que a DC Surfwide fosse reconhecida pela Sustainable Surf como uma prancha do Projeto Nível 1 de EcoBoard.

970x647
NSP DC Surfwide Foto: Divulgação.

 

À primeira vista, o DC Surfwide se parece com qualquer outro SUP surf. Mas, após um exame mais detalhado, você pode facilmente ver as fibras de coco tecidas em toda a placa, tornando-se uma estética única e conversa inicial. Como anunciado, o tabuleiro é incrivelmente leve, o que facilita o transporte, remo e manobra através da programação.

 

Projetado pelo lendário modelador Dale Chapman, a prancha apresenta uma cauda quadrada para maior estabilidade e um fundo duplo côncavo que ajuda a fazer poderosos giros em condições pequenas ou confusas. As cinco caixas de quilhas são uma característica fundamental, permitindo uma configuração tripla ou quádrupla, dependendo da preferência e das condições.

970x647
NSP DC Surfwide Foto: Divulgação.

 

A única falha que pudemos ver analisando a prancha é que a largura. A prancha é bem larga tem 32 polegadas de meio e por enquanto não tem nenhuma opção para os surfistas que querem mais performance.

 

O design inovador levou para casa o prêmio "Produto do Ano" de 2019, na Paddle Expo, por suas práticas de desempenho e produção sustentável.

 

Veja também
SUP World

SUP World

Resgate na Ilha da Madeira

NOAA

NOAA

Previsão com mais precisão

San Gallan

San Gallan

Direitas no deserto

North Shore de Oahu

North Shore de Oahu

Homenagem a Sunny

Wavegarden

Wavegarden

Praia da Grama – Piscina de alto padrão

SUP

SUP

Remo Livre

Atleta SUP Race

Atleta SUP Race

Atualização de cadastro

Leonardo Gimenes

Leonardo Gimenes

DNA no SUP Wave

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

Diário de bordo

Reef artificial

Reef artificial

Webber cria conceito

Laird Hamilton

Laird Hamilton

Sessão quilométrica

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

10 dias no Pacífico

Danilo Couto

Danilo Couto

Big rider movimenta Salvador

FGSUP

FGSUP

Desenvolvimento é o foco

Surfland

Surfland

Piscina é realidade

SUP World

SUP World

Zane Schweitzer