MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Palavra do campeão
Do sonho à realização
Por Alex Araujo em 20/08/18
Tudo começou quando eu tinha 13 para 14 anos, comecei competindo na categoria Júnior no Aloha Spirit Ilhabela.
750x497
Guilherme dos Reis. Foto: Fabio Mota

 

Bati uma papo com Guilherme dos Reis o mais novo remador a se tornar campeão brasileiro de SUP Race da história da CBSUP.

Confira a entrevista:

Guilherme você é o campeão mais novo do cenário de SUP Race profissional como foi sua trajetória até o título?

Tudo começou quando eu tinha 13 para 14 anos, comecei competindo na categoria Júnior no Aloha Spirit Ilhabela. Daí em diante despertou a vontade de competir mais vezes no stand up, mas tudo por diversão no começo. Cheguei a ser 3x campeão brasileiro na categoria Júnior.

Um certo dia chamei meu pai para conversarmos, porque eu queria competir na categoria profissional, até então era meu sonho ser campeão brasileiro. Meu pai me falou que já este era meu desejo, eu teria que abrir mão de muita coisa que eu fazia, tipo, jogar bola, andar de skate, e outros esportes que eu praticava. Eu concordei com ele, e aí comecei a treinar muito forte com meu pai priorizando o profissional. Meu primeiro ano de profissional fiquei em 10°, já no segundo fiquei em 6º, no terceiro fui vice-campeão, no ano seguinte que foi em 2016 me consagrei o mais novo a ser campeão brasileiro de stand up, ganhando dois títulos brasileiros em um ano só. Fui campeão do circuito brasileiro e campeão de maratona 30 km. No ano seguinte fui campeão do circuito mais uma vez e conquistei o título brasileiro de velocidade, agora tendo 4 títulos brasileiros.

960x640
Guilherme dos Reis. Foto: Fabio Mota

 

Muito atletas vem surgindo, mas não enxergo neles sua constância nos resultados, todos são muito bons, mas em provas específicas, você tem sido completo em todas os formatos de prova, como você vem desenvolvendo seus treinos?

 

Meu pai, que é meu técnico, sempre observou meu ponto fraco e começamos a trabalhar muito em cima dele, isso me fez ser um atleta mais completo.

A sua preparação e feita por quem?

A minha preparação dentro d’água é feita pelo meu pai. Completando o treinamento fora d’água faço funcional, jiu-jitsu e capoeira.

750x493
Guilherme dos Reis Foto: Divulgação.

 

Você teve oportunidade de viajar para vários campeonatos no exterior, mesmo o Brasil tendo talentos como você, Vinicius Martins e Artur Santacreu, os gringos parecem estar sempre um passo à frente. Sabemos que eles têm uma boa estrutura, mas além disso qual o principal diferencial?

 

Exatamente os gringos estão sempre um ano ou dois na nossa frente em equipamentos e estrutura, mas também vejo que o diferencial deles são os treinos.

Quais os planos para 2018?

Meus planos são; competir algumas provas do brasileiro, correr o Pacífic Paddle Games e no final do ano tentar ficar a temporada fora competindo, trabalhando. Viver uma experiência diferente.

750x492
Guilherme dos Reis. Foto: Fabio Mota

 

Hoje temos o circuito Brasileiro sendo disputado em várias condições de tais diferentes, qual prancha você está usando?


Eu estou usando uma prancha da Rio Boards, e remo do Crespo Paddles.

 

Mande um recado para os leitores do SupClub:

Eu queria dizer que o esporte muda vidas, é estilo de vida. Vamos sair de frente do celular e fazer algum esporte. E para quem tem um objetivo, não pare até conquista-lo, mas para isso tem que ter muita dedicação, perseverança, paciência porque não vai ser da noite para o dia que vai chegar, treinar muito, mas muito mesmo.

Apoios: #BaseAlphaIlhabela #CrespoPaddles #Rioboards

 

Veja também
SUP World

SUP World

Resgate na Ilha da Madeira

NOAA

NOAA

Previsão com mais precisão

San Gallan

San Gallan

Direitas no deserto

North Shore de Oahu

North Shore de Oahu

Homenagem a Sunny

Wavegarden

Wavegarden

Praia da Grama – Piscina de alto padrão

SUP

SUP

Remo Livre

Atleta SUP Race

Atleta SUP Race

Atualização de cadastro

Leonardo Gimenes

Leonardo Gimenes

DNA no SUP Wave

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

Diário de bordo

Reef artificial

Reef artificial

Webber cria conceito

Laird Hamilton

Laird Hamilton

Sessão quilométrica

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

10 dias no Pacífico

Danilo Couto

Danilo Couto

Big rider movimenta Salvador

FGSUP

FGSUP

Desenvolvimento é o foco

Surfland

Surfland

Piscina é realidade

SUP World

SUP World

Zane Schweitzer