MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Nicarágua
Escola de tubos
Por Redação Waves em 10/02/19
Nicarágua supera crise política e, com mais de 300 dias de terral por ano, volta a ser uma ótima opção para o surfe na América Central.
630x420
Nicarágua. Foto:@mariannapiccoli 

 

O ano de 2019 promete altas ondas. Com a ocorrência do fenômeno El Niño, ótimas ondulações prometem bombar em todo o mundo. Com isso, a tendência é que mais surf trips saiam de terras brasileiras.

 

Mas e como fugir dos crowds que costumam assombrar os destinos mais frequentes? Uma excelente opção para fugir dele e pegar altos tubos pode ser a Nicarágua. O país está na costa do Pacífico e tem mais de 300 dias de vento terral por ano. Essas características únicas tornam o lugar uma verdadeira escola de tubos.

Acontece que em abril do ano passado a Nicarágua passou por uma forte crise política, que fez o turismo praticamente desaparecer. Cerca de 80% dos hotéis ficaram fechados, mesmo alguns complexos milionários que ficaram prontos recentemente.

1200x800
Nicarágua. Foto: @mariannapiccoli 

 

Mas o pior já passou e a vida das pessoas voltou ao normal há mais de seis meses, segundo Rafael Sterza, sócio do Miramar Surf Camp e residente da Nicarágua há sete anos. “A situação na rua não oferece nenhum perigo para as pessoas que estão visitando o país. O povo nicaraguense deseja uma saída pacífica e espera que o seu país volte a prosperar o mais rápido possível”, relata Sterza.

 

Além disso, Rafa dá outra dica preciosa sobre a bancada de Puerto Sandino, lendária esquerda que fica na região do Miramar e voltou a funcionar.

630x420
Nicarágua Foto: Divulgação.

 

“Pois é, a bancada de Sandino voltou e está animal! Está parecendo como 2012, logo que começamos a morar aqui.Tá rolando uma bancada lá fora que proporciona uma direita e uma esquerda animal. Com certeza pelas chuvas que rolaram vai dar altas ondas em 2019”, detalha Sterza.

 

“O Caio Ibelli e a Alessa Quizon estiveram aqui no ano passado e pegaram altas ondas. Viram também que a situação política está bem mais tranquila. A questão é que essa notícia assustou muito os turistas, principalmente americanos e europeus”, conta.


Miramar Surf Camp

Veja também
SUP World

SUP World

Resgate na Ilha da Madeira

NOAA

NOAA

Previsão com mais precisão

San Gallan

San Gallan

Direitas no deserto

North Shore de Oahu

North Shore de Oahu

Homenagem a Sunny

Wavegarden

Wavegarden

Praia da Grama – Piscina de alto padrão

SUP

SUP

Remo Livre

Atleta SUP Race

Atleta SUP Race

Atualização de cadastro

Leonardo Gimenes

Leonardo Gimenes

DNA no SUP Wave

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

Diário de bordo

Reef artificial

Reef artificial

Webber cria conceito

Laird Hamilton

Laird Hamilton

Sessão quilométrica

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

10 dias no Pacífico

Danilo Couto

Danilo Couto

Big rider movimenta Salvador

FGSUP

FGSUP

Desenvolvimento é o foco

Surfland

Surfland

Piscina é realidade

SUP World

SUP World

Zane Schweitzer