MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
SUP Trip
Expedição Gamboas de Guamaré
Por Redação SupClub em 12/04/19
Em 2019, a III Expedição Gamboas de Guamaré acontecerá no dia 30 de Junho.
Expedição Gamboas Foto: Divulgação.
Expedição Gamboas Foto: Divulgação.

"O Nordeste tem praias de todo jeito. Tem praias com boas ondas para os surfistas e praias com condições perfeitas para os velejadores de wind e kite. Tem praias para as famílias que viajam de férias com a criançada, os tios, os primos, a vovó, o cachorro e o papagaio e apenas querem tomar sol e beber água-de-coco; e tem praias para quem viaja em casal ou só, e quer aproveitar a full noite e dia.

E o Nordeste tem, também, praias que são diferentes de tudo que já se viu. Que surpreendem, que vão além do esperado; que possuem uma natureza tão bela, tão única, que viajar até lá  para admirar a paisagem já é um motivo mais que suficiente. Assim é o litoral de Guamaré, no Rio Grande do Norte. O município, localizado a 179 km da capital potiguar, e a 10 km de Galinhos, abriga um intrincado labirinto de gamboas, onde dunas e manguezais se alternam para compor a singular paisagem. Os caminhos formados pelas gamboas conectam uma praia a outra, e, para a sorte dos praticante de Sup, é possível explorar o trajeto à remo.

 

Foi com essa proposta que surgiu a I Expedição Gamboas, que aconteceu em 2017. O local encantou tanto, que desde então a expedição se repete todos os anos.

 

A remada de Sup inicia na praia do Aratuá e finaliza na belíssima Praia do Amaro. O percurso serpenteia dentro do nicho do ecossistema marinho. Para quem não sabe, muitas especies marinhas encontram nos manguezais o lugar ideal para desovarem. A pureza da água é tão surpreendente no local, que é comum encontrar cavalos marinhos durante os mergulhos.

 

Em 2019, a III Expedição Gamboas de Guamaré acontecerá no dia 30 de Junho. Porém supistas e remadores irão chegar no local antes dessa data, para aproveitarem a festa junina regional,com direito a quadrilha, que acontecerá em Guamaré, nas margens do rio Aratuá. Para quem gosta de festas típicas, a diversão não para por ai: após a remada, haverá trio de forró pé de serra, daquele que só o nordeste tem, no melhor estilo Luiz Gonzaga, fogueira e fogos para os participantes da expedição, tudo isso no cenário surreal da praia do Amaro. E, claro, não podemos nos esquecer da culinária local: no cardápio do Bar do Toinho, onde acontecerá o encerramento, não faltará caldo de búzios e sururu, ostras frescas e peixes fritos recém pescados.

 

Realização:Black Point Sup

Apoio: Prefeitura de Guamare.

 

Inscrições e informações: Sana - +55 84 99648 4005

Veja também
Danilo Couto

Danilo Couto

Big rider movimenta Salvador

FGSUP

FGSUP

Desenvolvimento é o foco

Surfland

Surfland

Piscina é realidade

SUP World

SUP World

Zane Schweitzer

SUP Extremo

SUP Extremo

Pacific Crossing Peanut

Seventy 48

Seventy 48

Brasil no lugar mais alto no pódio

Expedição

Expedição

Palestra Travessia Mar de Dentro

San Bartolo

San Bartolo

Talento Local

El Salvador

El Salvador

Terremoto atinge litoral

Motaury Porto

Motaury Porto

Chicama revisitada

Surf Trunk

Surf Trunk

Vans lança bermuda

Pranchas liberadas

Pranchas liberadas

American entra na onda

SUP World

SUP World

Acidente em Paris

Swell Alerta

Swell Alerta

Alerta litoral Sul/Sudeste

Bahia

Bahia

Alerta de Mar Grosso

Surf no interior

Surf no interior

Wavegarden chega ao Brasil