MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
SUP Trip
Expedição Gamboas de Guamaré
Por Redação SupClub em 12/04/19
Em 2019, a III Expedição Gamboas de Guamaré acontecerá no dia 30 de Junho.
Expedição Gamboas Foto: Divulgação.
Expedição Gamboas Foto: Divulgação.

"O Nordeste tem praias de todo jeito. Tem praias com boas ondas para os surfistas e praias com condições perfeitas para os velejadores de wind e kite. Tem praias para as famílias que viajam de férias com a criançada, os tios, os primos, a vovó, o cachorro e o papagaio e apenas querem tomar sol e beber água-de-coco; e tem praias para quem viaja em casal ou só, e quer aproveitar a full noite e dia.

E o Nordeste tem, também, praias que são diferentes de tudo que já se viu. Que surpreendem, que vão além do esperado; que possuem uma natureza tão bela, tão única, que viajar até lá  para admirar a paisagem já é um motivo mais que suficiente. Assim é o litoral de Guamaré, no Rio Grande do Norte. O município, localizado a 179 km da capital potiguar, e a 10 km de Galinhos, abriga um intrincado labirinto de gamboas, onde dunas e manguezais se alternam para compor a singular paisagem. Os caminhos formados pelas gamboas conectam uma praia a outra, e, para a sorte dos praticante de Sup, é possível explorar o trajeto à remo.

 

Foi com essa proposta que surgiu a I Expedição Gamboas, que aconteceu em 2017. O local encantou tanto, que desde então a expedição se repete todos os anos.

 

A remada de Sup inicia na praia do Aratuá e finaliza na belíssima Praia do Amaro. O percurso serpenteia dentro do nicho do ecossistema marinho. Para quem não sabe, muitas especies marinhas encontram nos manguezais o lugar ideal para desovarem. A pureza da água é tão surpreendente no local, que é comum encontrar cavalos marinhos durante os mergulhos.

 

Em 2019, a III Expedição Gamboas de Guamaré acontecerá no dia 30 de Junho. Porém supistas e remadores irão chegar no local antes dessa data, para aproveitarem a festa junina regional,com direito a quadrilha, que acontecerá em Guamaré, nas margens do rio Aratuá. Para quem gosta de festas típicas, a diversão não para por ai: após a remada, haverá trio de forró pé de serra, daquele que só o nordeste tem, no melhor estilo Luiz Gonzaga, fogueira e fogos para os participantes da expedição, tudo isso no cenário surreal da praia do Amaro. E, claro, não podemos nos esquecer da culinária local: no cardápio do Bar do Toinho, onde acontecerá o encerramento, não faltará caldo de búzios e sururu, ostras frescas e peixes fritos recém pescados.

 

Realização:Black Point Sup

Apoio: Prefeitura de Guamare.

 

Inscrições e informações: Sana - +55 84 99648 4005

Veja também
Sup News

Sup News

GONG Surfboards

Rumo a seletiva

Rumo a seletiva

Participe da promoção

Novos horizontes

Novos horizontes

Bruno Hasulyo

Super Gromet

Super Gromet

Keoni Sulpice

Parceria 100%

Parceria 100%

Big Blue Ocean Cleanup

Super Downwind

Super Downwind

The Ultimate Downwind

Sup Foil

Sup Foil

Fanatic lança novos modelos

Fantasy SUP

Fantasy SUP

Façam suas apostas

Mavericks

Mavericks

Tubarão espanta o crowd

Bart de Zwart

Bart de Zwart

The Vanuatu Expedition

Blood, Sweat & Years

Blood, Sweat & Years

G-Shock aposta em conceito

KXT Watermana 2018

KXT Watermana 2018

Assista ao vídeo

Leitura Dinâmica

Leitura Dinâmica

Ivan Floater em foco

NSP

NSP

DC Surfwide

Casper Steinfath

Casper Steinfath

Skagerrak