MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Fantasy SUP
Façam suas apostas
Por Redação SupClub em 06/04/19
A segunda temporada do Fantasy Sup, o primeiro jogo de gerenciamento online do Stand Up Paddling está prestes a começar.
1298x700
Fantasy SUP Foto: Divulgação.

 

O jogo online Stand Up Paddling seguirá 22 eventos e o calendário pode ser implementado durante a temporada com o ISA World Championships (a ser confirmado na África do Sul) e ICF (a ser confirmado na China). O jogo Fantasy Sup terminará em dezembro novamente de onde começou com o APP Gran Canaria Pro AM. Este ano, para além das clássicas competições Sup Race, foram adicionados três eventos Sup Surf: APP World Tour em Nova Iorque, Barbados e Gran Canaria. Mas as novidades em relação à temporada de 2018 são muitas mais.

 

Fantasy Sup foi lançado em 2018 com a missão de espalhar a beleza Stand Up Paddling com a Comunidade Internacional, oferecendo um jogo divertido que pode ser desfrutado por qualquer pessoa em qualquer lugar. Mesmo aqueles que não participam ativamente das competições podem desfrutar de Fantasy Sup jogando e escolhendo seus atletas preferidos e desafiando outros usuários no Fantasy Sup Leaderboard. O jogador tem apenas que selecionar antes de cada corrida sua equipe de 8 atletas masculinos e 6 atletas femininos dentre os disponíveis no software. No final da competição, cada atleta recebe uma pontuação com base na posição em que está classificado. É claro que quanto mais atletas ganharem altas pontuações durante a temporada, maior será seu custo. Por esta razão, é necessário fazer suas próprias escolhas com a capacidade de não ultrapassar o orçamento atribuído. A soma dos pontos ganhos por cada atleta constitui a pontuação total da equipe. Quanto mais pontos cada jogador acumular durante as corridas individuais da temporada, maior será na classificação final em dezembro de 2019.

A plataforma foi implementada em comparação com a última temporada, com um novo site e, acima de tudo, aumentando a qualidade do software. Também os resultados e as listas dos atletas participantes em cada evento individual serão mais precisos graças a uma maior colaboração com os organizadores das corridas. Em 2019, o Fantasy Sup Agenda tocará em todos os principais continentes. Na Europa haverá os Jogos de Paddle de Florença na Itália, Londres Sup Open na Grã-Bretanha, San Sebastian Paddle Tour, Desafio Mundial de Bilbao, La Misteriosa Sup Race e Gran Canaria Pro Am na Espanha, Nautic Paris Sup Crossing na França, 11 City Tour e Batalha da Costa na Holanda, Agios Nikolaos no Sup na Grécia e Sup World Cup na Alemanha. Nos Estados Unidos, apesar do cancelamento do Pacific Paddle Games, numerosas corridas continuam com a Carolina Cup, a Sic Columbia Paddle Gorge, o New York Sup Open e a Red Bull Heavy Water, além do histórico Molokai 2 Oahu no Havaí. A Austrália está na agenda com o clássico King Of The Cut e também o Tahiti com o Air France Paddle Festival. Brasil e Japão são respectivamente as etapas do APP World Tour com o Rio Sup Open e Osaka Sup Open, bem como as Ilhas de Barbados com o Barbados Pro Am.

Nos 22 eventos existem sete Long Distance, cinco provas combinadas (Long Distance + Beach Race), quatro Downwind, três Beach Race e três Surf Race. Nas Estatísticas Fantasy Sup, as pontuações acumuladas por cada atleta individual nessas disciplinas estão disponíveis em uma Tabela com o Pentágono de Habilidades do Atleta. Então Fantasy Sup fornece aos jogadores um banco de dados útil e atualizado para ajudá-los a fazer suas escolhas durante cada evento da temporada. Os usuários encontrarão no Fantasy Sup todas as notícias com dicas, preview e resultados de cada evento.

Para jogar, tudo o que você precisa fazer é registrar-se no Fantasysup.com e escolher sua equipe de atletas que você acha que terá melhor desempenho na próxima corrida.

A versão em português do Fantasy SUP esta sendo negociada,pois devido a mudança da categoria 14 pés ser a principal do Circuito Brasileiro em 2019, vários ajustes teriam que ser realizados.

Veja também
Danilo Couto

Danilo Couto

Big rider movimenta Salvador

FGSUP

FGSUP

Desenvolvimento é o foco

Surfland

Surfland

Piscina é realidade

SUP World

SUP World

Zane Schweitzer

SUP Extremo

SUP Extremo

Pacific Crossing Peanut

Seventy 48

Seventy 48

Brasil no lugar mais alto no pódio

Expedição

Expedição

Palestra Travessia Mar de Dentro

San Bartolo

San Bartolo

Talento Local

El Salvador

El Salvador

Terremoto atinge litoral

Motaury Porto

Motaury Porto

Chicama revisitada

Surf Trunk

Surf Trunk

Vans lança bermuda

Pranchas liberadas

Pranchas liberadas

American entra na onda

SUP World

SUP World

Acidente em Paris

Swell Alerta

Swell Alerta

Alerta litoral Sul/Sudeste

Bahia

Bahia

Alerta de Mar Grosso

Surf no interior

Surf no interior

Wavegarden chega ao Brasil