MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Litígio na CBSurf
Federações se manifestam
Por Redação SupClub em 27/12/18
Federações fazem manifesto a respeito do afastamento do presidente da CBSurf, Adalvo Argolo.
696x426
CBSURF vem fazendo um trabalho muito positivo para o SUP no Brasil, entre eles foi o envio de toda a equipe brasileira para o Pan-Americano de SUP neste ano no Peru com todas as despesas pagas com recurso liberado pela entidade. Foto: Divulgação.

 

Federações fazem manifesto a respeito do afastamento do presidente da CBSurf, Adalvo Argolo

Depois do afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Adalvo Argolo, doze federações estaduais filiadas à entidade redigiram um manifesto a respeito da situação.

O manifesto foi encabeçado pela Federação Pernambucana de Surf. Segundo a entidade, o manifesto conta com o apoio das federações de Santa Catarina, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Alagoas, São Paulo, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte.

Já a Federação Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) optou por não participar. “A FESERJ se reserva o direito de não se manifestar, até que sobrevenha decisão definitiva sobre o caso”, disse Guilherme Aguiar, presidente da entidade.

De acordo com a Confederação Brasileira de Surf, as federações do Paraná e Rio Grande do Sul não estão filiadas à entidade.

Veja abaixo o manifesto:

“Os Presidentes das Federações Estaduais de Surf que compõem a Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Surf, órgão máximo da entidade, vêm a público se manifestar a respeito do recente episódio do afastamento liminar do Presidente eleito, Sr. Adalvo Argolo:

Todos nós somos e sempre seremos favoráveis que qualquer denúncia de eventuais irregularidades ou má utilização de recursos públicos por parte da CBSurf seja rigorosamente apurada, e no caso de comprovação de qualquer ilegalidade, que os responsáveis sejam rigorosamente punidos.

Porém, o afastamento por liminar sem direito de defesa prévia de um Presidente democraticamente eleito que afirma ter documentação que prova sem sombra de dúvidas a lisura e regularidade das prestações de contas da entidade cria uma insegurança que é extremamente prejudicial ao andamento e a imagem do nosso esporte.

Acreditamos que a melhor solução no momento seria a imediata recondução do Sr. Adalvo Argolo ao cargo de Presidente da CBSurf , sem prejuízo da solicitação por parte da Justiça de toda documentação comprobatória de que os recursos destinados a CBSurf estão sendo corretamente utilizados para que aí sim haja uma definição justa e definitiva sobre a continuidade ou não do Sr. Adalvo Argolo no cargo para o qual foi eleito.”

Veja também
Mar Egeu

Mar Egeu

Aegean Classics

Maverikcs

Maverikcs

Outro lado da fera

Cloudbreak

Cloudbreak

Keahi de Aboitiz

Jorge Vicente

Jorge Vicente

Shaper falece no Sul

Recife artificial

Recife artificial

Projeto avança em Maricá

Big SUP

Big SUP

Diversão em Makaha

Wipeout of the Year

Wipeout of the Year

Caio Vaz entra na disputa

Deep Blue

Deep Blue

Gigante cruza o Havaí

Litoral brasileiro

Litoral brasileiro

As ondas mais raras

Noah Pronk

Noah Pronk

Parafina ecológica

Tubarão Touro

Tubarão Touro

Animal é capturado

CBSurf

CBSurf

Briga pelo comando

Hawaii

Hawaii

SUP nas big waves

Litígio na CBSurf

Litígio na CBSurf

Atletas assinam manifesto

Cultura protegida

Cultura protegida

Bobo Gallagher

Tubarão branco

Tubarão branco

Ataque na Califórnia