MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Prodígio no SUP
Fiona Wylde na luta
Por Alex Araujo em 05/11/18
Fiona Wylde comenta sua superação ao ser diagnosticada com diabetes.
970x550
Fiona Wylde Foto: Black Project SUP

 

Aos 17 anos, a campeã mundial de stand up paddle Fiona Wylde foi diagnosticada com Diabetes Tipo 1. Foi o tipo de notícia com potencial para devastar a carreira de uma jovem remadora.

 

"Há o ditado, 'Se isso não te matar, vai te deixar mais forte'", diz Wylde. "Acredito que ter diabetes me manteve na ponta dos pés. Isso me mantém em sintonia com o meu corpo e me faz apreciar as coisas que posso fazer."

"Eu sempre tentei comer saudável e isso não mudou além de regular minha ingestão de açúcar", diz Wylde. "As maiores mudanças vieram quando eu fui diagnosticado com doença celíaca porque agora eu preciso ficar longe de trigo, mel, aveia e centeio. Felizmente nós vivemos em um tempo onde produtos sem glúten estão prontamente disponíveis e eu encontrei muitos substitutos ".

970x647
Fiona Wylde Foto: Divulgação.

 

Na água e nas corridas, a atleta foca em suplementos de ação rápida em seu pacote de hidratação e usa um monitor de glicose chamado Dexcom, um dispositivo que verifica seu nível de açúcar no sangue e informa o status através de um aplicativo no Apple Watch. 


Quando ela viaja, ela traz insulina suficiente, tiras de teste, agulhas e lancetas para durar duas ou três vezes a duração de cada viagem. A parte mais complicada de se manter saudável, diz Wylde, está em sua dieta, porque ela precisa ser extremamente cuidadosa com a ingestão de açúcar, uma medida mais difícil especialmente quando se está viajando.

1920x1280
Fiona Wylde Foto: Black Project SUP

 

A batalha de Wylde com a doença pode ser constante, mas só alimenta seu fervor por fazer as coisas que ela ama. De todos os desafios envolvidos com a diabetes, a vontade de desistir ou mesmo de desacelerar não está entre eles para a jovem campeã.

"Remar provou para mim que, se você tem um sonho, você deve segui-lo", diz Wylde. "O diabetes tipo 1 me ensinou a nunca desistir desse sonho. Você pode ter que descobrir uma maneira diferente de fazer algo, mas nunca desista das coisas que ama!"

 

Confira o vídeo da atleta comentando sobre sua superação:

Veja também
Mar Egeu

Mar Egeu

Aegean Classics

Maverikcs

Maverikcs

Outro lado da fera

Cloudbreak

Cloudbreak

Keahi de Aboitiz

Jorge Vicente

Jorge Vicente

Shaper falece no Sul

Recife artificial

Recife artificial

Projeto avança em Maricá

Big SUP

Big SUP

Diversão em Makaha

Wipeout of the Year

Wipeout of the Year

Caio Vaz entra na disputa

Deep Blue

Deep Blue

Gigante cruza o Havaí

Litoral brasileiro

Litoral brasileiro

As ondas mais raras

Noah Pronk

Noah Pronk

Parafina ecológica

Tubarão Touro

Tubarão Touro

Animal é capturado

CBSurf

CBSurf

Briga pelo comando

Hawaii

Hawaii

SUP nas big waves

Litígio na CBSurf

Litígio na CBSurf

Atletas assinam manifesto

Cultura protegida

Cultura protegida

Bobo Gallagher

Tubarão branco

Tubarão branco

Ataque na Califórnia