MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
In Memoriam
Homenagem ao irmão de remo
Por Redação SupClub em 10/01/18
CPT convoca a galera do remo para homenagear Marcelo Cameira, o “Boquinha”, neste domingo (14) em Santos (SP). Saiba mais.
712x400
Figura carismática e veterano da remada, Boquinha era um grande entusiasta do surfski e va'a. Foto: Carla Falleiros.

 

Neste domingo (14) irá rolar uma remada em memória de Marcelo Cameira, o “Boquinha”, falecido no último 5 de janeiro na cidade de Santos (SP).

 

O ponto de partida será o Deck do Pescador, na Ponta da Praia, às 9h e todos estão convidados a participar da homenagem que terá como destino a Praia do Sangava, tradicional point da remada da região.

 

Boquinha sofreu um acidente de moto a caminho do trabalho, no porto de Santos. Ele foi resgatado com vida, mas após alguns dias de internação na UTI, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

 

Figura carismática e veterano da remada, Boquinha era um grande entusiasta do surfski e também integrante da equipe de Masters da Cavaco Paddle Team (CPT).

 

Sua folclórica rabugice, que lhe rendia também o apelido de “Bronquinha” e era o ponto de partida para muitas brincadeiras, era também um disfarce para não revelar à primeira vista um cara com um tremendo coração.

 

“Conheci o Boquinha numa viagem para o Aloha Spirit Ilhabela. Eu estava numa roubada e o Marinho Cavaco pediu para ele me dar uma carona, que foi aceita prontamente. Logo vi que aquela cara fechada era pura marra e em poucos minutos de conversa parecia que eu já o conhecia há muitos anos. Além disso, ele não permitiu que eu dividisse o combustível, pois disse que eu era 'convidado da CPT', sua equipe. Depois disso, sempre que a gente se encontrava trocávamos altas ideias. Era uma pessoa muito do bem e apaixonado pelo mar.”, conta Luciano Meneghello, editor do SupClub.

 

Marinho Cavaco, capitão da CPT, pede para que todos os amigos e admiradores de Marcelo compareçam para a remada neste domingo: “Vamos todos lotar o Sangava e fazer mais uma prece para nosso amigo do mar Boquinha. Ele merece e vai gostar muito esteja onde estiver!”, convoca o Capitão.

 

A Equipe SupClub presta suas condolências aos familiares e amigos de Marcelo Cameira, o “Boquinha”. 

Veja também
Brazilian SUP Storm

Brazilian SUP Storm

Outiside Movimentado

Mordida de tubarão

Mordida de tubarão

Incidente em Noronha

Sup Brasileiro de Luto

Sup Brasileiro de Luto

Gilson Alecrim

Briga continua

Briga continua

CBSurf anuncia suspensão

Nicarágua

Nicarágua

Escola de tubos

Gênio das previsões

Gênio das previsões

Walter Munk deixa seu legado

Planeta em choque

Planeta em choque

Navegação prejudicada

Hawaii 1.6

Hawaii 1.6

Ganhando experiência

Coreia do Surf

Coreia do Surf

Wavegarden vai à Ásia

Daniel Ferlin

Daniel Ferlin

Sonho Havaiano

Tecnologia em alta

Tecnologia em alta

Quilhas High-Tech

Litígio na CBSurf

Litígio na CBSurf

Reviravolta no Nordeste

Ceará

Ceará

Swell de SUP

Volta 360°

Volta 360°

118 km em 4 dias

Honolua Blomfield

Honolua Blomfield

Elegante e sofisticada

Made in China

Made in China

Mistério Oriental