MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Amor pelo mar
Impossível não existe!
Por Alex Araujo em 22/08/18
Robson Careca sofreu um acidente que lhe tirou o movimento das pernas, mas não o amor pela água.
552x368
Robson Careca. Foto: Arquivo Pessoal

 

Conheci o Robson Careca há muito tempo atrás, e desde sempre fui um grande admirador de sua raça e sua força de vontade. Local do Guarujá, Careca sofreu um acidente que lhe tirou o movimento das pernas, mas não o amor pela água.

Abaixo Robson Careca conta um pouco sobre sua história, e como embaixador do SUP Adaptado é o nosso colunista para descrever a superação destes ‘Super" Atletas.

Robson Careca mais conhecido carinhosamente como Careca, surfista e amante da natureza , nascido em São Paulo capital mas morador do Litoral Paulista a 40 anos, comecei a surfar nos meados dos anos 80 no Guarujá, participei de campeonatos e ajudei em organização dos mesmos, viajei em busca de ondas perfeitas sempre com amor ao esporte, e em uma dessas minhas surf trips o inesperado aconteceu, no dia 10/10/1998 depois de uma sessão de Surf em Ubatuba Litoral Norte Paulista sofri um acidente automobilístico colisão frontal, eu estava de carona em um carro com um casal e o condutor tentou uma ultrapassem e veio a colidir no sentido contrário em outro veículo, estava no banco traseiro e fui arremessado contra o para-brisa e sofri uma lesão cervical c6 c7, perdendo o movimento dos membros inferiores mas não perdi a vontade de viver. Uma imprudência uma fatalidade,  mas a vida seguiu e dei a volta por cima através do esporte Surf e Sup adaptado.

800x534
Robson Careca. Foto: Green Pixel

 

Em 1999 comecei a remar desenvolvi uma prancha adaptada um Long de tamanho 11pés em formato de Paddleboard, com ele me possibilitou a remar e surfar deitado e obter força e condicionamento físico usando a água do mar como tratamento com a Talassoteapia força e resistência. De lá pra cá nunca desisti e continuei remando forte e fomentando o SuP Adaptado para Pessoas com deficiências em diversos eventos e campeonatos.  Desenvolvi pranchas adaptadas para todos os tipos de deficiências e  fui em busca de divulgar meu trabalho de inclusão social através dessa modalidade ajudando outras pessoas a superarem seus limites através da remada em SuP adaptado e a modalidade Peaddlebord  que atualmente pratico.

 

Ministro cursos e palestras para todos interessados a na modalidade sejam eles P.c.D , educadores físicos e organizadores de eventos para que todos fiquem informados da importância da inclusão social através do esporte para todos além da prática esportiva saudável.

 

599x400
Robson Careca Foto: Green Pixel

 

Pioneiro na modalidade S.u.P para todos Robson não se cansa e com garra determinação e força de vontade continua com suas expedições S.u.P para todos com seu projeto itinerante levando seus equipamentos adaptados e incentivando pessoas a remarem no Mar , Rio, Represa ,Lago ou lagoa com o objetivo de fomentar o esporte para pessoas com deficiência e sem deficiência, pois o limite está na cabeça dos acomodados e nunca devemos desistir.

 

 

Veja também
Super Especial

Super Especial

Pranchas adaptadas

Superar é preciso

Superar é preciso

Atleta motivado no SUP

Super Especial

Super Especial

Viva as diferenças!

Superação

Superação

Palestra foi um sucesso

SUP Inclusão

SUP Inclusão

Ubatuba abre espaço

Campanha

Campanha

Renê Pereira faz campanha na internet

Acessibilidade

Acessibilidade

Stand Up Acessível

SupClub

SupClub

Buscando a Vitória

SupClub

SupClub

Coluna SUP Especial: Sauípe e seus encantos

SupClub

SupClub

Coluna SUP Especial: muito Aloha em Cabo Frio

SupClub

SupClub

Coluna SUP Especial: Brasília e a inclusão

SupClub

SupClub

Coluna SUP Especial: relembrando os eventos de SUP

SupClub

SupClub

Coluna SUP Especial: igualdade para todos no esporte