MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
SUP Guide
Lanzarote Power Havaiano
Por Alex Araujo em 28/08/18
Lanzarote, a ilha situada mais ao norte das Canarias, à 100 Km da costa de Marrocos.
700x465
SUP Guide- Lanzarote. Foto: Divulgação

 

Lanzarote, a ilha situada mais ao norte das Canarias, à 100 Km da costa de Marrocos, no meio do Oceano Atlântico, com várias opções de ondas tanto esquerdas quanto direitas o pico é um verdadeiro parque de diversão para os tube riders.

 

De acordo com a "Storm-Rider-Guide 98" o local é o "Hawaii Europeu", com as suas falésias, extensões vulcânicas e grande variedade de ondas, desde as clássicas ondas perfeitas às típicas praias desertas com ondinhas para aprender a surfar.

 

Para você que gosta de aventura a escola de SUP Lanzarote, faz vários passeios em locais de tirar o fôlego. Resumindo Lanzarote é o local perfeito para sua próxima SUPtrip!

Melhores picos da Ilha

660x442
SUP Guide- Lanzarote. Foto: Divulgação

 

QUEMAO: Ondas com bons tubos, funcho de lava vulcânica, funciona com swell de sudeste e vento sudeste, quebra até 12 pés. Funciona na maré alta

 

LA SANTA: Boa esquerda, quebra até 6 Pés, funciona com swell de norte, Vento de sudeste, maré alta. bons tubos - fundo de lava vulcânica.

 

LA SANTA: direita poderosa que até 16 Pés, funciona com swell de oeste e vento leste. Melhor na maré alta e baixa, bons tubos, fundo de lava vulcânica.

 

COMPLEX: Point Break poderoso com bons tubos, quebra até 14 pés, funciona com swell de oeste e vento leste. Melhor na maré cheia.

 

1024x678
SUP Guide- Lanzarote. Foto: Divulgação

 

CALETA CABALLO:  Point Break tranquilo, funciona com ondas de até 5 pés. Melhor direção do swell de nordeste e vento sul. Melhor na transição das marés.

 

CALETA CABALLO:  Point Break de direita, ondas com bons tubos, swell de oeste e vento leste. Funciona melhor na maré seca.

 

SAN JUAN BEACH: Esquerda quebrando em uma bancada de pedras, melhor swell de norte e vento sul, nas condições certas rodam bons tubos. Melhor na maré cheia secando.

FAMARA MUELLE: Esquerda quebrando com bons tubos em um fundo de lava vulcânica, que até 8 pés. Swell de norte e vento leste. Melhor maré cheia secando.

 

660x437
SUP Guide- Lanzarote. Foto: Divulgação

 

OUTRAS ONDAS NA ILHA:

 

SHIP WRECK : Ondas de 12 pés com bons tubos, direita quebrando em fundo de lava, swell de norte e vento sul. Melhor na maré seca

 

MIRADOR: Direita quebrando com até 16 pés, nos dias bons rodam altos tubos, funciona melhor com swell de oeste e vento sudeste. Melhor maré cheia secando.

 

MIRADOR PIPE-LINE: Onda power quebrando em um fundo de lava vulcânica, funciona com até 10 pés, melhor swell de oeste e vento sudeste. Melhor maré cheia secando. –

 

600x303
SUP Guide- Lanzarote Foto: Sup-Lanzarote

 

ORZOLA BEACH: Onda para iniciantes quebra com até 4 pés em fundo de areia. Ideal para aulas de surf. Melhor swell de norte e vento sudoeste.

 

CALETA DEL MERO: Ondas fortes com bons tubos quebrando em um fundo de lava vulcânica, funciona de 4 a 12 pés.  Melhor swell nordeste e vento oeste. Melhor na maré seca.

 

LOS JAMEOS: Direita com bons tubos, quebra de 2 a 6 pés, funciona com swell de nordeste e vento oeste. Melhor com a maré cheia. 

 

CARTEL: Esquerda rápida e tubular, quebrando de 4 a 6 pés, melhor swell de nordeste e vento oeste. Melhor na maré cheia.

 

1024x678
SUP Guide- Lanzarote. Foto: Divulgação

 

 

JEDIONDA:  Esquerda com bons tubos, tamanho de 4 a 6 pés, funciona com swell de nordeste e vento oeste. Melhor maré cheia.

 

PUNTA MUJERES: Uma das poucas ondas power quebrando no fundo de areia, ondas de 6 a 8 pés, funciona com swell de nordeste e vento sul. Melhor na maré seca.

 

ARRIETA BEACH: Esquerdas quebrando com bons tubos, fundo de lava vulcânica, funciona com swell de nordeste e vento oeste. Melhor na maré enchendo.  

Em Lanzarote procure a SUP Lanzarote Stand Up Center 

Veja também
Por dentro do SUP

Por dentro do SUP

A Maratona começou

Lokomaikaii

Lokomaikaii

ALOHA!

Mulheres de Peso

Mulheres de Peso

Big rider Andrea Moller

Tecnologia em alta

Tecnologia em alta

Quilhas High-Tech

Evolução da categoria

Evolução da categoria

PASA anuncia mudanças para 2019

Lobos do Mar

Lobos do Mar

Ivan Mundim

ISA Games 2018

ISA Games 2018

Experiência na raia

SupClub-Guide

SupClub-Guide

Las Palmas

Gabi Sztamfater

Gabi Sztamfater

Rookie focada no tour

Junior de peso

Junior de peso

Daniel Ferlin treina duro

Final Feliz

Final Feliz

Remadores resgatados em Salvador

Perigos do SUP

Perigos do SUP

Buscas continuam na Barra

Você faria isso?

Você faria isso?

Pit River Falls

Sede de vitória

Sede de vitória

Leco focado nas Canárias

SUP em alerta

SUP em alerta

Atletas na bronca em SP

Leitura Dinâmica

Leitura Dinâmica

Brasil em evolução