MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
SupClub Guide
Maldivas
Por Redação SupClub em 30/12/18
Altas ondas, água quente e clima de férias isso é Maldivas!
520x345
Altas ondas nas Maldivas Foto: Divulgação.

 

As Maldivas é um país tropical no meio do Oceano Índico composto por 26 atóis formando centenas de ilhas. Suas praias de areia branca e lagoas azuis fazem deste país o destino turístico mais desejado do mundo, principalmente por casais recém-casados e claro surfistas em busca de tubos cristalinos.

 

Desde 2010 as leis nas Maldivas mudaram possibilitando agora turistas se hospedarem em ilhas locais, uma nova opção mais econômica comparada aos resorts e surf boats. As opções em local villages oferece preços bem acessíveis à surfistas que preferem ficar em terra e vivenciar a “real Maldives”.

 

Apesar de ter se tornado um destino de surf popular ainda é possível encontrar muita onda nos points do North Atoll, especialmente para aqueles que não estão nos resorts e podem cair cedo no mar ou antecipar a saída do barco. Para aqueles que pretendem desbravar ondas solitárias é possível a descida ao quase desconhecido South Atoll que ainda tem muitos secret spots a serem descobertos.

 

Temporada

O melhor período para surfar nas Maldivas vai de Março à Outubro. As maiores ondulações ocorrem em Junho, Julho e Agosto. Este paraíso é exposto as mesmas ondulações da Indonésia criadas por tempestades no baixo índico.
De Fevereiro a Abril e Setembro a Outubro é a vez dos Atóis ao sul, a região mais remota e exclusiva para trips com barco.

 

Como Chegar

As melhores opções para se chegar as Ilhas Maldivas é utilizando as cias aéreas do oriente médio como Emirates, Qatar e Turkish, todas com qualidade de atendimento e nível de aeronaves acima da média. Utilizando a Emirates é possível enriquecer sua trip com uma parada na maravilhosa Dubai. Um paraíso de compras, cultura riquíssima e atrações radicais.

 

Dicas

O Clima das Maldivas é tropical, quente (29º-32º) e húmido ao longo de todo o ano é recomendado roupas leves e de algodão.

Para quem vai para água é bastante recomendado botinhas para evitar cortes nos corais, camisa de lycra, parafina de água quente, kit de reparação de pranchas e protetor solar à vontade.

Aconselhamos para esta trip um quiver de 2 ou 3 pranchas e 3 ou mais leashes.

Os principais picos de surf nas Maldivas ficam bem próximo do aeroporto de Malé no North Atoll. Esquerdas e direitas perfeitas com diferentes níveis de dificuldade. A maioria dos points precisam do barco ou Dhonis (embarcação local) para se chegar lá.

Assista ao vídeo:

 

Principais Picos:
 

Chickens
Esquerda mais ao norte do atol. Muito rápida e longa com 2 secções bem definidas. Quebra do outro lado do canal de Cokes. O vento indicado é do quadrante Norte e funciona melhor com swell de Sul / Sudoeste e na meia maré enchendo. Tamanho ideal 1,5m a 2m. O acesso é apenas possível por barco ou boa remada para quem está na ilha de Cokes, ficando a apenas 100m do outro lado do canal.

 

Cokes
Localizada na ilha de Thulusdhoo é uma direita rasa e tubular, exige mais experiência e disposição nos dias maiores. Protegida do vento Sul que não é favorável em outros picos. Considerada a melhor onda da região. Funciona de 1 a 3m melhor na meia maré enchendo e ventos Oeste e Norte. Pico acessível por remada para quem está hospedado na ilha.

 

Lohi’s
Esquerda forte de excelente qualidade. Funciona bem com ondulações de Sudeste na meia maré e ventos Nordeste e Norte. Onda exclusiva do resort Adaaran Hudhuranfushi.

 

Ninjas
Direita com várias sessões e drop bastante tranquilo, ideal para longboard ou quando o mar esta realmente pesado. Começa a funcionar a partir de meio metro segurando facilmente 1,5 metros. Melhor com ondulação Sudeste e ventos Oeste e Nordeste. Onda exclusiva do resort Club Med Kani.

 

Pasta Point
Esquerda consistente, perfeita e comprida possibilitando várias sessões de tubos. Um dos picos que melhor recebe as ondulações de Sudeste bastantes comuns na alta temporada. Onda favorecida também pelos ventos que podem soprar de Oeste a Nordeste. Onda exclusiva do resort Cinnamon Dhonveli Maldives.

 

Sultan’s
Direita da ilha desabitada Thamburudhoo. Bastante consistente e comprida com várias sessões e áreas de drop. Suporta grandes ondulações e vai aumentado a qualidade com a subida do swell. Funciona bem em qualquer maré e os ventos são de Oeste a Nordeste. Dependendo do horário pode ser a onda mais crowd das Maldivas devido sua consistência. O acesso é apenas de barco.

 

Honky’s
A esquerda de Thamburudhoo. Onda muito especial, longa e que vai aumentando de tamanho a medida que gira sobre a ilha. Funciona muito bem com ventos do quadrante Norte/Leste e swell de Sul. Acesso apenas por barco.
Assim como Sultan’s rola uma corrente com maré secando.

 

Jails
Direita rápida e tubular que fica ao Sul da ilha de Thamburudhoo. Nos dias certos as sessões se conectam fazendo desta onda uma das melhores das Maldivas. Começa a funcionar acima de 1m com meia maré e ventos do quadrante Oeste. Acesso somente de barco.

 

Tombstones
É a onda mais próxima da capital Malé e do aeroporto. Apesar de inconsistente, esta direita rápida e tubular garante o surf quando os outros picos estão excessivamente grandes.

Confira nossos pacotes para o pico clique aqui!

Veja também
SUP World

SUP World

Resgate na Ilha da Madeira

NOAA

NOAA

Previsão com mais precisão

San Gallan

San Gallan

Direitas no deserto

North Shore de Oahu

North Shore de Oahu

Homenagem a Sunny

Wavegarden

Wavegarden

Praia da Grama – Piscina de alto padrão

SUP

SUP

Remo Livre

Atleta SUP Race

Atleta SUP Race

Atualização de cadastro

Leonardo Gimenes

Leonardo Gimenes

DNA no SUP Wave

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

Diário de bordo

Reef artificial

Reef artificial

Webber cria conceito

Laird Hamilton

Laird Hamilton

Sessão quilométrica

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

10 dias no Pacífico

Danilo Couto

Danilo Couto

Big rider movimenta Salvador

FGSUP

FGSUP

Desenvolvimento é o foco

Surfland

Surfland

Piscina é realidade

SUP World

SUP World

Zane Schweitzer