MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
SUP em Londres
O centro de SUP Active 360 tem uma grande presença no rio Tâmisa
Por Alex Araujo em 30/07/18
O centro de SUP Active 360 tem uma grande presença no rio Tâmisa, em Londres, com quatro bases espalhadas ao longo do sistema Thames e Canal.
londres Foto: Divulgação Active360
londres Foto: Divulgação Active360

O centro de SUP Active 360 tem uma grande presença no rio Tâmisa, em Londres, com quatro bases espalhadas ao longo do sistema Thames e Canal.


Se você se encontra em Londres com poucas horas ou meio dia de folga, você pode conhecer a a cidade por um outro ângulo. O centro de SUP Active 360 tem uma grande presença no rio Tâmisa, em Londres, com quatro bases espalhadas ao longo do sistema Thames e Canal.

Explorando o Thames em um SUP abre locais secretos e não tão secretos de Londres, dando uma perspectiva completamente diferente de Londres de outros turistas normais. Paul Hyman da Active 360 destaca o que esperar em cada um dos principais locais.

Kew Bridge

O centro da ponte de Kew é encontrado no Strand on the Green, West London. Kew Bridge atravessa o rio Tâmisa com o famoso Kew Gardens na margem sul e o Brentford Steam Museum perto do North Bank. O pico de Kew Bridge é a base principal da Active 360, foi criada em 2011 e introduzimos milhares de pessoas no SUP.

Situado sob os arcos da Kew Bridge, a base The Kew SUP está idealmente localizada à beira da água e oferece vistas espetaculares de Londres. As viagens e as aulas seguem em direção a Hammersmith ou Richmond. Dependendo da direção da maré, de qualquer forma, você tem uma vista fantástica do oeste de Londres a partir do rio Tâmisa. Após a remada você pode disfrutar dos vários e restaurantes badalados na beira do rio.

Bacia de Paddington

Nossa base na Bacia de Paddington foi criado no verão de 2014. É um local ideal no coração de Londres, com todos os aspectos de SUP oferecidos neste local.

Nós adoramos poder remar em Paddington Basin, é uma incrível localização no centro da cidade perto da Estação Paddington e perto da junção do Regents Canal e do Grand Union Canal. A bacia em si é o fim do braço de Paddington do Grand Junction Canal. Graças à Merchant Square, que administra a bacia, temos o prazer de oferecer aulas de SUP, viagens, sessões de SUP Yoga bem no coração de Londres! Depois da remada você pode experimentar uma deliciosa comida Scnadanavian no restaurante KuPP .

Nossa base SUP ao ar livre está localizada ao lado da ponte rolante na costa norte, no lado do canal da Waterside House, perto do restaurante KuPP e do GoBoat London. A partir deste local, realizamos regularmente aulas semanais de SUP e viagens, reservas para grupos e festas particulares!

Brentford

Brentford é a porta de entrada do oeste de Londres para o rio Tâmisa. É uma localização brilhante no canal, a apenas alguns minutos da junção, onde o rio Brent se junta ao Grand Union Canal. Esta localização tem boas instalações, com chuveiros e vestiários por perto.

Temos também um novo pontão para acessar o canal. Este local é ideal para festas infantis, grupos familiares e iniciantes que procuram experimentar o SUP em um local calmo e tranquilo.

Putney

Este centro de SUP está situado em Barns Elms Boathouse, nossa escola de SUP está idealmente localizada à beira da água e oferece algumas vistas espetaculares de Londres.

Perto dos excelentes pubs, bares e restaurantes de Putney.

No dia 23 de setembro de 2018, o Active 360 realizará dois eventos SUP no Thames: London Crossing Race e Big Ben Challenge. O London Crossing será a primeira corrida de SUP a chegar ao centro de Londres, levando os competidores em um icônico trecho de 15,5 km do Tamisa, de Putney a Shadwell, logo depois da Tower Bridge, com apenas 30 vagas. O Big Ben Challenge está aberto a mais de 200 remadores e é um tour de 20 km que vai de Putney Embankment a Big Ben e Back.

Mais informações sobre o rio Tâmisa:

Dos tempos do Grande Fedor – como o Tâmisa ficou conhecido também como rio fedorento em 1858, quando as sessões do Parlamento do Reino Unido foram suspensas por causa do mau cheiro – até hoje, foram quase 120 anos de investimento na despoluição das águas do rio que cruza a cidade de Londres. Milhares de milhões de libras mais tarde, remadores, velejadores e até pescadores voltaram a usar o Tâmisa, que hoje conta com 121 espécies de peixes.

Se a poluição começou ainda nos anos de 1610, quando a água do rio deixou de ser considerada potável, a despoluição só foi começar a partir de meados do século XIX, na época em que o rio conquistou a infame alcunha com o seu mau cheiro.

A decisão de construir um sistema de captação de esgotos também deve muito às epidemias de cólera das décadas de 1850 e 1860. A infraestrutura construída então continua até hoje como a espinha dorsal da rede atual, apesar das várias melhorias ao longo dos anos. Na época, os engenheiros criaram um sistema que simplesmente captava os dejetos produzidos na região metropolitana de Londres e os despejava no Tâmisa alguns quilômetros rio abaixo.

Na época, a solução funcionou perfeitamente, e o rio voltou a se recuperar por alguns anos. No entanto, com o crescimento da população, a mancha de esgoto foi subindo o Tâmisa e, por volta de 1950, o rio estava, mais uma vez, biologicamente morto. Foi então que as primeiras estações de tratamento de esgoto da cidade foram construídas.

Comprimento:346 km
Nascente: Perto da aldeia de Kemble
Foz: Mar do Norte

Saiba mais sobre as provas acesse: https://www.webscorer.com/register?raceid=129223

Veja também
SUP no Surf Ranch

SUP no Surf Ranch

Kai Lenny abre a session

APP World Tour

APP World Tour

Inclusão é destaque

Memórias de um swell

Memórias de um swell

Hawaii é aqui

Natal Sup Guide

Natal Sup Guide

Pérola do Nordeste

Rei e Rainha do Mar

Rei e Rainha do Mar

Compromisso com o SUP

Natureza renovada

Natureza renovada

Da Lama às ondas!

Young Guns #2

Young Guns #2

De Itacaré para o mundo!

Conexão México

Conexão México

Takeo no "Mexican Pipe"

Rema forte

Rema forte

Paddleboard cresce no Brasil

Projeto Remar

Projeto Remar

SUP Inclusão

Conexão Hawaii

Conexão Hawaii

12 temporadas na conta

Sup Guide - México

Sup Guide - México

Ondas pesadas e Perfeitas

Young Guns

Young Guns

Nova geração do SUP

Expedição Tapajós 2018

Expedição Tapajós 2018

Desbravando o Rio Amazonas

CBVAA Anuncia curso

CBVAA Anuncia curso

Formação de Árbitro de Va’a

SUP Sustentabilidade

SUP Sustentabilidade

ONG Trash Hero Bangkok