MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Red Bull Heavy Water 2018
Reforço de Peso
Por Redação SupClub em 23/10/18
A big rider Brasileira Andrea Moller pode marcar presença no Red Bull Heavy Water.
1080x720
Red Bull Heavy Water, Andrea Moller Foto: Red Bull

 

Confira a entrevista com atleta Andrea Moller que é umas convidadas para o evento em Ocean Beach.

APP: Como a Red Bull Heavy Water é uma nova experiência de evento para você?

AM: Antes de tudo, sinto-me honrada por ser convidada. Eu estou definitivamente animada em ver as mulheres sendo parte desse incrível evento. A Red Bull Heavy Water tem um formato único que nunca fiz antes. Entre sete quilômetros de águas planas e ondas enormes, o desafio é enorme!

 

APP: Você já fez algum treinamento em Ocean Beach? Se sim, quais são suas impressões?

 

AM: Eu surfei em Ocean Beach antes, em uma prancha de surfe, em pequenos dias - nunca em um SUP. A principal impressão é que a corrente pode ficar forte demais.


APP: Como a Red Bull Heavy Water ajuda a elevar o status das mulheres no reino das ondas grandes?


AM: O Red Bull Heavy Water exige um alto nível de habilidades oceânicas, o que definitivamente leva o limite de todos, seja você homem ou mulher. Este evento convidativo permitirá que as mulheres mostrem seus talentos nessa arena e ajudem em toda a progressão do esporte.

 

APP: Qual é o seu maior desejo / o que você quer ver acontecer?

 

AM: Por enquanto, tudo o que eu realmente quero é experimentar esse formato e esperar que todos possam fazer a prova em segurança. Será interessante ver como nos sentimos no surf depois de uma corrida de água plana de 7,5 milhas.

1080x719
Red Bull Heavy Water, Andrea Moller Foto: Red Bull

 

APP: Algum conselho para as mulheres que NÃO podem ter uma experiência de onda grande e que talvez estejam mais nervosas do que você sobre o evento?

 

AM: Meu maior conselho é sair e passar algum tempo em ondas maiores. Estou tão nervosa e desafiada. Stand up Paddle Race em ondas enormes é muito diferente do surf regular. O desafio será enorme para todos nós.

* O site SUPCLUB conversou com a atleta que nos disse que vai estar voando nesta quarta-feira para a abertura de cerimônia do WSL Mavericks. A big rider está com muita vontade de competir no Red Bull Heavy Water, mas ainda não confirma a presença.

 

SOBRE O RED BULL HEAVY WATER

A Red Bull Heavy Water é um evento de corrida de SUP em águas abertas e somente para convidados, no qual 36 atletas de elite competem em um curso de 7,5 milhas dentro das correntes furiosas sobE a Ponte Golden Gate em São Francisco, Califórnia. Depois do cansativo percurso, para terminar a corrida, os atletas têm de completar uma batalha de surf de três pontas (SUP sprints dentro e fora da zona de rebentação) para terminar em Ocean Beach.

 

O prêmio em dinheiro para este evento é incomparável no mundo do stand up paddle, já que homens e mulheres competirão por prêmios em dinheiro, totalizando $ 75K. Os maiores nomes do esporte estão no line up. A ação estará disponível AO VIVO através da Red Bull e da BROADCAST LIVE do APP World Tour via Facebook e sites parceiros.

O APP World Tour e a Red Bull estão atualmente em um padrão de espera (ou “On Call”) para criar a data exata do evento. O período de espera vai de 15 de outubro a 2 de novembro de 2018. Os organizadores do evento precisam de uma altura swell grande o suficiente (10 ’+) para chamar o evento.

Fique ligado no SUPCLUB e em nossas páginas do Facebook e Instagram (@supclub) para obter informações atualizadas sobre este evento monumental que está se preparando para ser lançado em Ocean Beach este mês!

Fonte: APP World Tour

Veja também
Sup News

Sup News

GONG Surfboards

Rumo a seletiva

Rumo a seletiva

Participe da promoção

Novos horizontes

Novos horizontes

Bruno Hasulyo

Super Gromet

Super Gromet

Keoni Sulpice

SUP Trip

SUP Trip

Expedição Gamboas de Guamaré

Parceria 100%

Parceria 100%

Big Blue Ocean Cleanup

Super Downwind

Super Downwind

The Ultimate Downwind

Sup Foil

Sup Foil

Fanatic lança novos modelos

Fantasy SUP

Fantasy SUP

Façam suas apostas

Mavericks

Mavericks

Tubarão espanta o crowd

Bart de Zwart

Bart de Zwart

The Vanuatu Expedition

Blood, Sweat & Years

Blood, Sweat & Years

G-Shock aposta em conceito

KXT Watermana 2018

KXT Watermana 2018

Assista ao vídeo

Leitura Dinâmica

Leitura Dinâmica

Ivan Floater em foco

NSP

NSP

DC Surfwide

Casper Steinfath

Casper Steinfath

Skagerrak