MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Red Bull Heavy Water 2018
Reforço de Peso
Por Redação SupClub em 23/10/18
A big rider Brasileira Andrea Moller pode marcar presença no Red Bull Heavy Water.
1080x720
Red Bull Heavy Water, Andrea Moller Foto: Red Bull

 

Confira a entrevista com atleta Andrea Moller que é umas convidadas para o evento em Ocean Beach.

APP: Como a Red Bull Heavy Water é uma nova experiência de evento para você?

AM: Antes de tudo, sinto-me honrada por ser convidada. Eu estou definitivamente animada em ver as mulheres sendo parte desse incrível evento. A Red Bull Heavy Water tem um formato único que nunca fiz antes. Entre sete quilômetros de águas planas e ondas enormes, o desafio é enorme!

 

APP: Você já fez algum treinamento em Ocean Beach? Se sim, quais são suas impressões?

 

AM: Eu surfei em Ocean Beach antes, em uma prancha de surfe, em pequenos dias - nunca em um SUP. A principal impressão é que a corrente pode ficar forte demais.


APP: Como a Red Bull Heavy Water ajuda a elevar o status das mulheres no reino das ondas grandes?


AM: O Red Bull Heavy Water exige um alto nível de habilidades oceânicas, o que definitivamente leva o limite de todos, seja você homem ou mulher. Este evento convidativo permitirá que as mulheres mostrem seus talentos nessa arena e ajudem em toda a progressão do esporte.

 

APP: Qual é o seu maior desejo / o que você quer ver acontecer?

 

AM: Por enquanto, tudo o que eu realmente quero é experimentar esse formato e esperar que todos possam fazer a prova em segurança. Será interessante ver como nos sentimos no surf depois de uma corrida de água plana de 7,5 milhas.

1080x719
Red Bull Heavy Water, Andrea Moller Foto: Red Bull

 

APP: Algum conselho para as mulheres que NÃO podem ter uma experiência de onda grande e que talvez estejam mais nervosas do que você sobre o evento?

 

AM: Meu maior conselho é sair e passar algum tempo em ondas maiores. Estou tão nervosa e desafiada. Stand up Paddle Race em ondas enormes é muito diferente do surf regular. O desafio será enorme para todos nós.

* O site SUPCLUB conversou com a atleta que nos disse que vai estar voando nesta quarta-feira para a abertura de cerimônia do WSL Mavericks. A big rider está com muita vontade de competir no Red Bull Heavy Water, mas ainda não confirma a presença.

 

SOBRE O RED BULL HEAVY WATER

A Red Bull Heavy Water é um evento de corrida de SUP em águas abertas e somente para convidados, no qual 36 atletas de elite competem em um curso de 7,5 milhas dentro das correntes furiosas sobE a Ponte Golden Gate em São Francisco, Califórnia. Depois do cansativo percurso, para terminar a corrida, os atletas têm de completar uma batalha de surf de três pontas (SUP sprints dentro e fora da zona de rebentação) para terminar em Ocean Beach.

 

O prêmio em dinheiro para este evento é incomparável no mundo do stand up paddle, já que homens e mulheres competirão por prêmios em dinheiro, totalizando $ 75K. Os maiores nomes do esporte estão no line up. A ação estará disponível AO VIVO através da Red Bull e da BROADCAST LIVE do APP World Tour via Facebook e sites parceiros.

O APP World Tour e a Red Bull estão atualmente em um padrão de espera (ou “On Call”) para criar a data exata do evento. O período de espera vai de 15 de outubro a 2 de novembro de 2018. Os organizadores do evento precisam de uma altura swell grande o suficiente (10 ’+) para chamar o evento.

Fique ligado no SUPCLUB e em nossas páginas do Facebook e Instagram (@supclub) para obter informações atualizadas sobre este evento monumental que está se preparando para ser lançado em Ocean Beach este mês!

Fonte: APP World Tour

Veja também
Lobos do Mar

Lobos do Mar

Ivan Mundim

ISA Games 2018

ISA Games 2018

Experiência na raia

SupClub-Guide

SupClub-Guide

Las Palmas

Gabi Sztamfater

Gabi Sztamfater

Rookie focada no tour

Junior de peso

Junior de peso

Daniel Ferlin treina duro

Final Feliz

Final Feliz

Remadores resgatados em Salvador

Perigos do SUP

Perigos do SUP

Buscas continuam na Barra

Você faria isso?

Você faria isso?

Pit River Falls

Sede de vitória

Sede de vitória

Leco focado nas Canárias

SUP em alerta

SUP em alerta

Atletas na bronca em SP

Leitura Dinâmica

Leitura Dinâmica

Brasil em evolução

Foco de campeão

Foco de campeão

Do estaleiro para água

Ibrasurf

Ibrasurf

Curso foi um sucesso!

Palavra dos Atletas

Palavra dos Atletas

Amadores em destaque!

Lobos do Mar

Lobos do Mar

Experiência de vida no esporte

Prodígio no SUP

Prodígio no SUP

Fiona Wylde na luta