MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Por dentro do SUP
SUP Brothers
Por Redação SupClub em 05/11/18
Na coluna desta semana Giba analisa a disputa e a evolução entre irmãos no Sup Wave.
Matheus e Leco Salazar, SUP Brothers Foto: @gibasurftrips
Matheus e Leco Salazar, SUP Brothers Foto: @gibasurftrips

O stand up surf é um esporte novo com 15 anos de história, e os brothers já estão inseridos na evolução modalidade e principalmente nas competições já estão brigando entre si nas baterias e até pelos títulos. 

 

Uma das famílias mais conhecidas do surf brasileiro os santistas Salazar possuem quatro títulos brasileiros de sup wave ,três com Leco também campeão  mundial e um com Matheus e ainda temos o Caio Salazar irmão mais velho surfista e professor de sup Wave na escola de surf do pai ,a lenda Picuruta Salazar  precursor da modalidade no Brasil e também irmão do Shaper surfista Almir Salazar que surfa de sup,  long , pranchinha, porta entre outros materiais que boiem.

577x1024
Giba e Luk, SUP Brothers Foto: Arquivo

 

 

No Rio de Janeiro não é diferente Vaz Brothers estão na crista da onda, Caio Vaz é bicampeão mundial e campeão brasileiro e Ian Vaz é campeão brasileiro além do pai Beto Vaz também campeão de Sup Wave e incentivador desses grandes campeões. 

Ainda temos outros exemplos como em Ubatuba os irmãos Caio e Luan Zurita no Guarujá Roberto Jonas o Bola shaper e Michel Jonas com varios títulos guarujaenses. 

1280x720
Alana e Nicole Pacelli, SUP Brothers Foto: Arquivo

 

No north shore paulista temos a família Pacelli com a campeã mundial Nicole e seus irmãos keoki e Alana além do papai big rider Jorge Pacelli que dispensa apresentações e o renomado surfista Zé Paulo pioneiro na transmissão de eventos da WSL e seu irmão João Neves também campeão de surf e hoje prática o stand up em São Vicente.

 

1024x768
Zé Paulo e João Neves, SUP Brothers Foto: @GibaSurfrtips

 

A família Martins Giba(eu) campeão de Longboard na antiga e hoje coach e fotógrafo e meu irmão Luk campeão da etapa do sup Wave de Ubatuba na categoria master pai do Léo Gimenes bi campeão vicentino ,aqui temos as condições propícias tanto para o Racing quanto o sup wave. pois a baía local tem ondas e lugares para o Downwind. 

 

Sendo assim um esporte tão novo sendo passado de pai para filho já com títulos mundiais, atletas ícones no esporte me faz ter a certeza de que esse esporte maravilhoso só vai crescer e gerar frutos para seus praticantes que são milhares nesse Brasil Gigante então não venham me falar em crise TRABALHEM  para os atletas e não fiquem esperando cair do céu as soluções para um circuito digno para o Brasil.

 

Aloha!!

 

Por: Gibasurftrips

 

 

 

Veja também
Tecnologia

Tecnologia

Surfmappers

Sup News

Sup News

GONG Surfboards

Rumo a seletiva

Rumo a seletiva

Participe da promoção

Novos horizontes

Novos horizontes

Bruno Hasulyo

Super Gromet

Super Gromet

Keoni Sulpice

SUP Trip

SUP Trip

Expedição Gamboas de Guamaré

Parceria 100%

Parceria 100%

Big Blue Ocean Cleanup

Super Downwind

Super Downwind

The Ultimate Downwind

Sup Foil

Sup Foil

Fanatic lança novos modelos

Fantasy SUP

Fantasy SUP

Façam suas apostas

Mavericks

Mavericks

Tubarão espanta o crowd

Bart de Zwart

Bart de Zwart

The Vanuatu Expedition

Blood, Sweat & Years

Blood, Sweat & Years

G-Shock aposta em conceito

KXT Watermana 2018

KXT Watermana 2018

Assista ao vídeo

Leitura Dinâmica

Leitura Dinâmica

Ivan Floater em foco

NSP

NSP

DC Surfwide