MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Por dentro do SUP
SUP Brothers
Por Redação SupClub em 05/11/18
Na coluna desta semana Giba analisa a disputa e a evolução entre irmãos no Sup Wave.
Matheus e Leco Salazar, SUP Brothers Foto: @gibasurftrips
Matheus e Leco Salazar, SUP Brothers Foto: @gibasurftrips

O stand up surf é um esporte novo com 15 anos de história, e os brothers já estão inseridos na evolução modalidade e principalmente nas competições já estão brigando entre si nas baterias e até pelos títulos. 

 

Uma das famílias mais conhecidas do surf brasileiro os santistas Salazar possuem quatro títulos brasileiros de sup wave ,três com Leco também campeão  mundial e um com Matheus e ainda temos o Caio Salazar irmão mais velho surfista e professor de sup Wave na escola de surf do pai ,a lenda Picuruta Salazar  precursor da modalidade no Brasil e também irmão do Shaper surfista Almir Salazar que surfa de sup,  long , pranchinha, porta entre outros materiais que boiem.

577x1024
Giba e Luk, SUP Brothers Foto: Arquivo

 

 

No Rio de Janeiro não é diferente Vaz Brothers estão na crista da onda, Caio Vaz é bicampeão mundial e campeão brasileiro e Ian Vaz é campeão brasileiro além do pai Beto Vaz também campeão de Sup Wave e incentivador desses grandes campeões. 

Ainda temos outros exemplos como em Ubatuba os irmãos Caio e Luan Zurita no Guarujá Roberto Jonas o Bola shaper e Michel Jonas com varios títulos guarujaenses. 

1280x720
Alana e Nicole Pacelli, SUP Brothers Foto: Arquivo

 

No north shore paulista temos a família Pacelli com a campeã mundial Nicole e seus irmãos keoki e Alana além do papai big rider Jorge Pacelli que dispensa apresentações e o renomado surfista Zé Paulo pioneiro na transmissão de eventos da WSL e seu irmão João Neves também campeão de surf e hoje prática o stand up em São Vicente.

 

1024x768
Zé Paulo e João Neves, SUP Brothers Foto: @GibaSurfrtips

 

A família Martins Giba(eu) campeão de Longboard na antiga e hoje coach e fotógrafo e meu irmão Luk campeão da etapa do sup Wave de Ubatuba na categoria master pai do Léo Gimenes bi campeão vicentino ,aqui temos as condições propícias tanto para o Racing quanto o sup wave. pois a baía local tem ondas e lugares para o Downwind. 

 

Sendo assim um esporte tão novo sendo passado de pai para filho já com títulos mundiais, atletas ícones no esporte me faz ter a certeza de que esse esporte maravilhoso só vai crescer e gerar frutos para seus praticantes que são milhares nesse Brasil Gigante então não venham me falar em crise TRABALHEM  para os atletas e não fiquem esperando cair do céu as soluções para um circuito digno para o Brasil.

 

Aloha!!

 

Por: Gibasurftrips

 

 

 

Veja também
Mar Egeu

Mar Egeu

Aegean Classics

Maverikcs

Maverikcs

Outro lado da fera

Cloudbreak

Cloudbreak

Keahi de Aboitiz

Jorge Vicente

Jorge Vicente

Shaper falece no Sul

Recife artificial

Recife artificial

Projeto avança em Maricá

Big SUP

Big SUP

Diversão em Makaha

Wipeout of the Year

Wipeout of the Year

Caio Vaz entra na disputa

Deep Blue

Deep Blue

Gigante cruza o Havaí

Litoral brasileiro

Litoral brasileiro

As ondas mais raras

Noah Pronk

Noah Pronk

Parafina ecológica

Tubarão Touro

Tubarão Touro

Animal é capturado

CBSurf

CBSurf

Briga pelo comando

Hawaii

Hawaii

SUP nas big waves

Litígio na CBSurf

Litígio na CBSurf

Atletas assinam manifesto

Cultura protegida

Cultura protegida

Bobo Gallagher

Tubarão branco

Tubarão branco

Ataque na Califórnia