MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Bart de Zwart
The Vanuatu Expedition
Por Redação SupClub em 26/03/19
Bart de Zwart revela os 10 fatores mais relevantes sobre sua nova expedição de SUP.
710x400
The Vanuatu Expedition Foto: Divulgação.

 

Uma ou duas vezes por ano, tenho a sorte de participar de uma dessas viagens especiais. Eu as chamo de expedições porque é uma exploração do desconhecido. Um stand up paddle board meu caminho preferido para viajar. Eu sinceramente não sei onde vou dormir amanhã. Eu sei que será em Tanna uma das 70 ilhas que compõem Vanuatu. Um grupo de ilhas aproximadamente situado entre Fiji e Papua Nova Guiné. E eu sei que teremos um SUP inflável e um remo de 3 peças para se locomover e uma barraca para dormir.

 

Desta vez Trevor Tunnington e eu decidimos ir com o mínimo possível de materiais. Algumas roupas essenciais, equipamentos de navegação e uma ração diária de comida. Muitas vezes tenho feito essas viagens sozinho, mas é muito melhor compartilhar as experiências que você encontra. Trevor não é apenas um excelente remador, mas também uma pessoa divertida para viajar. Você tem que ser fácil e mente aberta para desfrutar de viagens como esta, então você terá uma experiência que nunca vai esquecer.

10 fatos sobre Vanuatu e a expedição de SUP de Vanuatu

Vanuatu tem alguns fatos interessantes que tornam este país único longe da civilização.

1. Vanuatu é um dos países mais perigosos do mundo em termos de desastres naturais. Ele está posicionado exatamente sobre o anel de fogo e tem vulcões muito ativos, visitas freqüentes de ciclones, terremotos, inundações e aumentos do nível do mar.

2. Vanuatu é um dos países menos visitados do mundo.

3. A maioria de seus habitantes vive um estilo de vida muito simples. Eles vivem na natureza da natureza. Uma forma sustentável de vida onde o mundo ocidental poderia aprender uma coisa ou duas a partir de. Será interessante ver como eles lidam com a poluição do plástico.

4. Ao mesmo tempo, é também um dos países mais felizes do mundo, o que prova mais uma vez que a riqueza não é a chave para a felicidade.

5. Como eu disse, nós viajamos muito leves desta vez. Este é o equipamento que trazemos nesta expedição de 12 dias. Prancha 14 'Touring, 3 remos , drybag / mochilas, bússola, GPS, satélite rastreador / mensageiro, tenda, almofadas de dormir, faca, luzes led, 2 camisas, 2 shorts, chapéu, óculos de sol Maui Jim, suncream, cobertor expedição de emergência (funciona como um saco de dormir) 2x 3 litros sacos de água, comprimidos de purificação de água e algumas nozes e frutas secas.

6. O canibalismo foi praticado em 1969, então estamos seguros agora, especialmente porque eu comprei algumas frutas secas e nozes, caso precisássemos trocar.

7. O bungee jumping foi inventado em Vanuatu. Na ilha de Pentecoste, homens e meninos têm que se proteger pulando de uma torre de madeira com trepadeiras ao redor de suas pernas.

8. A ilha de Torba está proibindo a importação de alimentos ocidentais até 2020, para se tornar totalmente orgânica. Isto é para proibir comida ocidental insalubre e substituir por alimentos orgânicos produzidos localmente.

9. Em Tanna, é um dos vulcões ativos mais acessíveis, Mt Yasur. Você pode ficar na borda enquanto o vulcão está explodindo lava no ar bem na sua frente.

 

10. Existem mais de 120 idiomas diferentes e ainda mais dialetos neste país espalhado. Felizmente para nós, o inglês é uma das línguas oficiais para que todos entendam um ao outro.

 

Estaremos remando e explorando algumas dessas ilhas nas próximas 2 semanas. Devido à falta de internet, uma reportagem de capa completa com fotos e vídeos sairá depois que voltarmos para casa.

 

Aloha de Fiji, a meio caminho de Vanuatu.

Veja também
NOAA

NOAA

Previsão com mais precisão

SUP World

SUP World

Resgate na Ilha da Madeira

San Gallan

San Gallan

Direitas no deserto

North Shore de Oahu

North Shore de Oahu

Homenagem a Sunny

Wavegarden

Wavegarden

Praia da Grama – Piscina de alto padrão

SUP

SUP

Remo Livre

Atleta SUP Race

Atleta SUP Race

Atualização de cadastro

Leonardo Gimenes

Leonardo Gimenes

DNA no SUP Wave

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

Diário de bordo

Reef artificial

Reef artificial

Webber cria conceito

Laird Hamilton

Laird Hamilton

Sessão quilométrica

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

10 dias no Pacífico

Danilo Couto

Danilo Couto

Big rider movimenta Salvador

FGSUP

FGSUP

Desenvolvimento é o foco

Surfland

Surfland

Piscina é realidade

SUP World

SUP World

Zane Schweitzer