MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
SupClub
Sangue novo no SUP Wave
Por Redação SupClub em 12/05/15
Local de Ubatuba, SP, Kauan Terra viaja à Nicarágua em busca de evolução.
Kauan Terra, Nicaragua. Foto: Marco Antonio de Carvalho
Kauan Terra, Nicaragua. Foto: Marco Antonio de Carvalho

Kauan Terra nasceu em São Paulo, longe do mar, e visitava a praia apenas nas férias de verão. O garoto desde cedo mostro uma veia esportiva ao conquistar bons resultados em competições de jiu jitsu, ficando, inclusive, em terceiro lugar no campeonato brasileiro realizado no Rio de Janeiro, ganhando um pan-americano entre outros resultados.

 

Há um ano ele se mudou com a família para Ubatuba, no litoral norte de SP, onde passou a surfar de stand up, mostrando uma rápida evolução, chegando a ficar com a terceira colocação no circuito de SUP Wave da cidade, atrás apenas de dois grandes atletas adultos que já competem há muitos anos. Kauan foi a única criança a participar do circuito. Ele tem 12 anos.

O atleta local Fabio Tavares tem ajudado bastante Kauan, sempre dando toques sobre execução de manobras, postura, uso do remo. Isso tem sido de grande valia para o garoto.

 

Recentemente Kauan realizou uma viagem de sonhos com seu pai, Marco Antonio, à Nicaragua, onde surfou altas ondas e evoluiu muito. Pai e filho desembarcaram em Managua e de carro se locomoveram até o Miramar surf camp, onde se hospedarm por uma semana lá. O surf Camp é de uns brasileiros muito hospitaleiros, Leandro e Rafael. Lá ele surfou, jogou xadrez, praticou jiu jitsu e andou de skate todos os dias.  

 

Confira o vídeo da barca

 

O sonho do garoto é ser surfista profissional de pranchinha e de SUP e vem treinando todos os dias em Ubatuba. Kauan faz plilates para fortalecimento e equilíbrio e tem acompanhamento de uma nutricionista. Estuda  inglês e vai a escola todos os dias, tendo que cumprir a meta de uma hora de estudo por dia, o que ele faz todos diariamente, pois esta foi a condição imposta para poder surfar sempre.

 

As praias que mais gosta e frequenta são  a Praia Grande (o canto esquerdo Baguari), Vermelha do Centro e Itamambuca no canto direito. Atualmente ele é patrocinado pela Sargus e tem o apoio da New Impact nas pranchas feitas pelo Rogério Cruz e conta com o apoio no standup do Fabio Tavares. 

 

 

Veja também
SUP Wave

SUP Wave

Marcio Grillo Maresias SUP Surf

SupClub

SupClub

Nas ondas do Rosa

SupClub

SupClub

Treinando em tubos de chocolate

SupClub

SupClub

SUP Session na Praia do Amor

SupClub

SupClub

Uruguay, muy bueno

SupClub

SupClub

Treinos, recuperação e altas ondas

SupClub

SupClub

Jeff Clark dropa Maverics de SUP (e com a base trocada!)

SupClub

SupClub

SUP session em Ulé e Regência

SupClub

SupClub

The Ultimate Waterman

SupClub

SupClub

Circuito Cearense de SUP 1ª Etapa

SupClub

SupClub

Ubatuba Pro é cancelado

SupClub

SupClub

Pelo sul da Bahia

SupClub

SupClub

Final eletrizante em Sunset Beach

SupClub

SupClub

Kai Lenny vence em Sunset. Caio Vaz fica em segundo

SupClub

SupClub

Sunset Beach Pro segue em espera