MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Super Especial
Esporte e Acessibilidade
Por Robson Careca em 19/12/18
Robson participa de expedição Bonete para divulgar o turismo, esporte, lazer, aventura e acessibilidade para todos.
Robson Careca Foto: Divulgação.
Robson Careca Foto: Divulgação.

Sábado dia 15 o Instituto São Seba Va’a Canoa para Todos, realiza à Expedição Bonete na Costa da Ilha Bela Litoral Norte Paulista com 130 pessoas tripulantes a borda de uma escuna, 03 canoas e um Paddleboard e junto uma Vivência Adaptada com o objetivo de fomentar o lazer, a prática esportiva e de aventura para Pessoas com Deficiência. Nessa expedição mais uma vez teve a presença marcante e ilustre de Robson P.c.D atleta consultor em Turismo,  Esporte, Lazer, Aventura e Acessibilidade que foi o primeiro cadeirante a chegar remando e apoitar naquelas  terras caiçaras conforme relatos dos moradores locais, Robson foi realizar a Vivência e rema de Paddleboard, Canoa Havaiana ou Polinésia e pratica o Surf Adaptado.

O Foco da expedição não era bem um ato de heroísmo e sim ajudar a divulgar e fomentar o turismo náutico esportivo, de aventura acessível e adaptado em nossa região para todos incluindo pessoas com deficiência pois sabemos que ainda tem muito a fazer, mas com união, companheirismo e força de vontade o mais importante é o lazer.

Na expedição tripulantes e navegadores se divertiram e sentiram uma sensação de bem estar e alegria...remaram,, apreciaram a natureza, navegaram em segurança e quando chegaram em terra passearam visitaram os pontos turísticos, moradores do local, caminharam em trilhas, visitando cachoeira, poço fundo, restaurantes e barzinhos que existem nesse vilarejo de pessoas hospitaleiras.

No Turismo para todos foi a vez de Robson acompanhar a trip e mostrar que a mobilidade, obstáculos e acessibilidade só existe quando não temos vontade de fazer ou de agir mas com o Instituto São Seba Va’a é diferente vai lá e faz. Realizamos a Vivência com muitas trocas de experiências, profissionalismo e aprendizado para que possam bem atender a todos com toda segurança e todo conforto.

Com minhas orientações e toda atenção do (Capitão Toco, Capitã Georgia e voluntários do Instituto São Seba Va’a) fui transportado, carregado, transferido e ajudado de uma forma e um jeito  todo especial que me permitiu passear e deambular com minha cadeira de rodas pela Praia, 02 trilhas com caminhos diferentes e distintos apreciando toda a bela natureza e exuberante daquele local alguns acessíveis e outros de pura aventura que faziam nos divertir. 

Com a boa equipe de profissionais ali presente que mostraram dedicação, força de vontade e pessoas ajudaram consegui chegar até a cachoeira adentrar na mesma e me banhar.

Um passeio um fomento magnífico que todos devem realizar e conhecer.

Agradecimentos especiais ao Robson Bitencourt Georgia Michelucci, Instituto São Seba Va’a a todos que ajudaram a organizar o evento e a todos que me ajudaram e participaram da vivência e estiveram presentes nessa expedição que foi mais uma pra conta.

 

IMUA!

Veja também
Super Especial

Super Especial

RAPA VA'A

Super Especial

Super Especial

Surf Adaptado em busca de recursos

Super Especial

Super Especial

SUPerando Limites

Super Especial

Super Especial

SUP e Surf Adaptado

Super Especial

Super Especial

Experiência de vida no esporte.

Super Especial

Super Especial

Paddle Training!

Super Especial

Super Especial

Winikenekes

Super Especial

Super Especial

Segurança na água

Super Especial

Super Especial

Pranchas adaptadas

Superar é preciso

Superar é preciso

Atleta motivado no SUP

Super Especial

Super Especial

Viva as diferenças!

Superação

Superação

Palestra foi um sucesso

SUP Inclusão

SUP Inclusão

Ubatuba abre espaço

Amor pelo mar

Amor pelo mar

Impossível não existe!

Campanha

Campanha

Renê Pereira faz campanha na internet