MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Polêmica
E agora remador?
Por Redação SupClub em 23/06/17
Vídeo que mostra o encontro entre um remador de SUP e uma lula gigante bomba na internet e provoca debates acalorados. Saiba mais.

Nos últimos dias um vídeo de encontro entre um remador de SUP e um animal marinho tem bombado na net e levantado debates acalorados. Estamos acostumados a ver imagens de remadas ao lado de tubarões, baleias, tartarugas, arraias e gofinhos, mas esse provavelmente ficará com o título de mais bizarro entre todos.

 

O sul-africano de 39 anos James Taylor estava remando em Merkbosstrand, na África do Sul, com sua esposa, Christina, quando avistou uma lula gigante, aparentemente machucada nadando logo abaixo da superfície. Eles se aproximaram do animal e Taylor jogou uma corda de resgate em uma tentativa de rebocar a enorme criatura do mar para a costa. No entanto, ao fazer isso, sua prancha foi envolvida pelos tentáculos enormes do animal, nos remetendo a uma cena de filmes de terror “B”.

 

935x447
Post de James Taylor no Instagram bombou e também gerou muitos comentários (e nem todos amigáveis). Foto: Reprodução.

 

Em sua página no Instagram, onde James postou o vídeo pela primeira vez, o remador fez a seguinte legenda para o vídeo: “Localizamos uma lula gigante machucada logo após a linha da arrebentação e tentamos trazê-la até a praia”.

 

Ele, no entanto, não revelou se conseguiu trazer o animal até a praia e nem porque tomou essa decisão. O vídeo bombou com mais de 50 mil visualizações até o momento e gerou muitas críticas pois, segundo os críticos, o procedimento adotado de tentar içar o animal foi incorreto e pode tê-lo ferido mais ainda; enquanto outros questionaram o motivo pelo qual ele iria trazer para a praia um animal que habita as profundezas do mar. Até o momento nenhum esclarecimento foi dado pelo remador.

 

* ATUALIZAÇÃO - 23/06 - 22H52:

 

O internauta Moisés Mafra localizou o vídeo completo do encontro e nos enviou (assista abaixo). Infelizmente o final não é feliz para a lula gigante. 

 

 

Segundo apurado, James teria laçado o animal, que estava ferido, e o trouxe até a beira da praia onde supostamente haveria funcionário de um aquário para eftuar um resgate. No entanto, ao chegar na praia, constatou-se que a lula gigante estava por demais ferida e então foi morta. 

 

Fica então a pergunta: não teria sido melhor deixar o animal morrer em paz no oceano?

 

Veja também
SUP Extremo

SUP Extremo

Remando a – 24,5 ºC

SUP Wave

SUP Wave

Alegrias de verão em Garopaba

Temporada Havaiana

Temporada Havaiana

Lucas Medeiros concorre ao Wave of the Winter

SUP Race

SUP Race

As belezas do Euro Tour

Competições de SUP

Competições de SUP

Show de SUP em Pipeline

Vídeo

Vídeo

Foil e SUP na Pororoca Francesa

Competições de SUP

Competições de SUP

Glagla Race volta aos Alpes Franceses

Hangout da Remada

Hangout da Remada

Hangout da Remada | Retrospectiva 2017

SUP Wave

SUP Wave

Bertioga SUP Surf

PASA 2017

PASA 2017

Pan-Americano de SUP ao vivo

SUP Wave

SUP Wave

Quebraceira de SUP Wave em Ibiraquera

Leco Salazar

Leco Salazar

SUP Foil sessions

Nova geração

Nova geração

Talento no SUP Wave: Daniel Ferlin

Aline Adisaka

Aline Adisaka

Retrospectiva de Ubatuba

CBSUP

CBSUP

IWC 2017 ao vivo

Kari Schibevaag

Kari Schibevaag

Contato imediato com as orcas