MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Canoagem
Remando com Pedrinho - Molokai World Championship
Por Pedro Henrique Weichert em 21/05/17
Na companhia de outros brasileiros, Pedro Henrique Weichert viaja até a ilha havaiana de Molokai para participar da tradicional prova de Molokai World Championship, cujo percurso de 52 km compreende uma travessia até a ilha vizinha de Oahu.

Desde que comecei a remar, quatro anos atrás, sonhava com essa prova: Kaiwi Solo OC1 - Molokai World Championship. Uma travessia da Ilha de Molokai para Oahu. São 52km de muita superação, colocando à prova todo o conhecimento de mar, ondulação, corrente, vento e preparação física. E no início de maio (6) realizei o sonho de participar da prova que sempre representou tanto pra mim.

 

Tive uma boa largada, mas com a estratégia definida que não era para puxar muito, visto a quilometragem da prova. Por volta dos 35 km, no meio da prova, comecei a sofrer um pouco com as cãibras, que logo depois vieram a piorar bastante. Senti muito meus antebraços, dorsal e perna esquerda. Em alguns momentos foram bem difíceis fechar a mão. Mas graças a Deus consegui superar esses problemas, não precisando parar de remar ou pular na água.

 

Para completar, nos 5 km finais, entrando no canal de Hawaii Kai, o vento estava contra, mas aí era só entregar pra Deus. Terminei a prova muito feliz, porque tive certeza de que dei o meu máximo, mas com aquele sentimento de que poderia ter sido um pouco melhor se as cãibras não tivessem batido dessa forma. Obtive a 51ª posição no geral e 37º na minha categoria. Os competidores costumam dizer depois que você termina sua primeira Molokai, você pensa que nunca mais vai fazer, mas todo ano volta. Tenho certeza de que vou competir próximo ano.

 

Tenho que agradecer primeiramente a minha família, que sempre me apoiou; aos meus patrocinadores Spot e Farmage, por proporcionarem isso tudo; ao meu treinador Luís Carlos Chiesa, que acreditou no meu potencial desde o início; à Dra. Mariana Liparizi, que sempre faz meus acompanhamentos; ao meu fisioterapeuta Denis, que me ajudou em toda minha preparação: Thassia Marques e Luciana Coelho, que fizeram meu projeto e cuidam da minha assessoria de imprensa; ao Laercio, que ajudou em toda a logística para a prova, e ao meu grande irmão Kulani. Thanks so much, brother, for all your help in training me, for passing a little of your knowledge to me, and for supporting me in this race. Mahalo Bro. Mahalo Waikiki Beachboys.

 

E vamo que vamo, porque o Hawaii não para por aqui! Aloha a todos.

Veja também
SUP Extremo

SUP Extremo

Remando a – 24,5 ºC

SUP Wave

SUP Wave

Alegrias de verão em Garopaba

Temporada Havaiana

Temporada Havaiana

Lucas Medeiros concorre ao Wave of the Winter

SUP Race

SUP Race

As belezas do Euro Tour

Competições de SUP

Competições de SUP

Show de SUP em Pipeline

Vídeo

Vídeo

Foil e SUP na Pororoca Francesa

Competições de SUP

Competições de SUP

Glagla Race volta aos Alpes Franceses

Hangout da Remada

Hangout da Remada

Hangout da Remada | Retrospectiva 2017

SUP Wave

SUP Wave

Bertioga SUP Surf

PASA 2017

PASA 2017

Pan-Americano de SUP ao vivo

SUP Wave

SUP Wave

Quebraceira de SUP Wave em Ibiraquera

Leco Salazar

Leco Salazar

SUP Foil sessions

Nova geração

Nova geração

Talento no SUP Wave: Daniel Ferlin

Aline Adisaka

Aline Adisaka

Retrospectiva de Ubatuba

CBSUP

CBSUP

IWC 2017 ao vivo

Kari Schibevaag

Kari Schibevaag

Contato imediato com as orcas