MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Canoagem
Brasileiros na maior prova de Va’a da Europa
Por Redação SupClub em 18/05/17
Equipe NTR Va'a Team e Canoa Bahia confirmam participação na Vendee Va'a, considerada a maior prova de canoagem polinésia da Europa. Saiba mais.
960x478
NTR Va'a Team, de Niterói (RJ), irá participar da prova com um time de peso formado por fundadores dos clubes de canoagem polinésia da cidade. Foto: Carla Falleiros.

 

De 24 a 27 de maio a cidade de Sables d’Olonne, na França, será palco da oitava edição da Vendee Va'a, considerada a maior e mais importante competição de canoagem polinésia da europa e que será válida pelo circuito francês e também como seletiva para o Mundial da modalidade que acontecerá no taiti.

 

São aguardadas equipes de toda Europa e de outros países, entre eles, o Brasil, que será representado pela equipe masculina da NTR Va'a Team, de Niterói (RJ) e por duas equipes mistas da Canoa Bahia de Salvador (BA).

 

A Vendee Va'a  é realizada durante 3 dias seguidos, onde as equipes inscritas percorrem uma distância aproximada de 128 km (46 primeiro dia, 26 no segundo e 56 no terceiro) remando em V6. A cada dia são trocados três integrantes da canoa, para que todos remem ao menos por dois dias.

 

793x607
A competição é famosa por incorporar a cultura polinésia em solo francês, além de oferecer uma série de atrações como música, culinária e cinema. Foto: Reprodução.

 

Remadores que irão representar o Brasil na França:

 

Equipe NTR Va'a Team (Masculina):

 

Fabio Valongo, Fabiano Faria, André Guerbatin, Bruno Couto, Douglas Moura, Ricardo Guarnieri, Max Moura, Irio Dutra e Nando Gavazzoni.

 

Equipes Canoa Bahia (Ambas mistas):

 

Arranca Poita - Mariana Rodrigues, Frederico Almeida, Izabela Luz, Aline Mano, Hamã Oliveira, Rodolfo Almeida, Talita Oliveira, Tárcio Bordoni, Olga Embiruçu.

 

Arranca Baronesa - Max Interaminense, Cláudia Carapiá,  Leandro Oliveira, Mariana Souza, Anthony Vinicius, Daniela Cordeiro, Manuel Lima, Juçara Carvalho, Christian Curaçá.

 

Um aspecto interessante à participação das equipes da Canoa Bahia é o fato de que ambas são formadas profissionais liberais e funcionários públicos, que se reuniram para treinar e participar dessa competição, como conta o capitão da flotilha Hamã Oliveira: “São pessoas normais que praticam canoagem no seu dia a dia e se prepararam para uma competição específica. Sem mistério e muito treino!”.

Veja também
Canoagem Polinésia

Canoagem Polinésia

Lições taitianas

Canoagem

Canoagem

Competição épica encerra o Mundial de Va'a no Taiti

Canoagem

Canoagem

Mundial de Va’a chega à reta final

Canoagem

Canoagem

Mundial de Va’a: Taiti mostra sua força e Brasil apresenta evolução

Canoagem

Canoagem

Mundial de Va’a: Nova Zelândia fica com o ouro e Brasil faz bonito

Taiti 2017

Taiti 2017

Por dentro da Te Aito 2017

Canoagem

Canoagem

Te Aito 2017: Participação Brazuca e show de Kevin Jérusalemy

Taiti 2017

Taiti 2017

Treinos e abertura da Te Aito

Direto do Taiti

Direto do Taiti

Na expectativa para a Te Aito e Mundial de Va’a

Taiti 2017

Taiti 2017

Chegada ao Taiti

Canoagem

Canoagem

Canoa Bahia brilha na França

Canoagem

Canoagem

Entrevista – Igor Lourenço Oliveira

Canoagem

Canoagem

A história do surfe de canoa polinésia

Canoagem

Canoagem

Novidades no horizonte do Va'a

Canoagem

Canoagem

Brasileiro de V1, V1R e V2R