MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Va'a Pro Brasil
Búzios recebe etapa
Por Redação SupClub em 10/06/19
Competição acontece no dia 15 de junho tendo a Baía Formosa como cenário, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro; vencedores garantem vaga para o Sul-Americano deste ano
670x446
Va'a Pro Brasil Foto: Divulgação.

 

As canoas polinésias vão agitar um dos mais belos cartões-postais do Rio de Janeiro. A Baía Formosa, na cidade de Búzios, Região dos Lagos, será sede da etapa única do Campeonato Brasileiro da modalidade, com disputas individuais e por duplas. O Va’a Pro Brasil 2019 será no dia 15 de junho, no Hotel Aretê, e as inscrições estão disponíveis através do site ingressocerto.com.

 

Chancelado pela Confederação Brasileira de Va’a desde 2018 como o Campeonato Brasileiro da modalidade, o Va’a Pro Brasil fará sua estreia em Búzios e coroará seus vencedores com vagas para o Sul-Americano 2019, que será disputado em novembro na Ilha de Páscoa, no Chile. Os três primeiros colocados em cada categoria carimbam o passaporte rumo ao Sul-Americano.

A expectativa é que 200 atletas remem na competição em busca dos melhores resultados na água, divididos em oito categorias entre masculino e feminino: parava'a, junior 16, junior 19, open, master 40, master 50, master 60 e master 70.

A competição terá início na praia da Ferradura, com a largada das categorias open, master 40 e 50, em percurso de 16 km. Os demais competidores largarão da praia Rasa, e terão pela frente 6 km (categorias junior, master 60 e 70 e parava’a) e 10 km (modalidade de duplas). As aguardadas e emocionantes chegadas de todas as provas serão no Hotel Aretê, com celebração para todos os participantes.

670x446
Va'a Pro Brasil Foto: Divulgação.

 

“Estamos com uma expectativa muito grande e boa para nossa estreia em Búzios. O Va’a Pro Brasil é um evento incrível, que mistura emoção das disputas na água com um clima maravilhoso entre todos os participantes. Estamos crescendo a cada etapa, e tenho a certeza que todos que participarão do evento em Búzios terão uma ótima experiência”, comenta Fagner Magalhães, presidente da CBVA’A.

O Va’a Pro Brasil 2019 é chancelado pela Confederação Brasileira de Va’a com organização da Lima Experience, e tem apoio da Prefeitura Municipal de Búzios, do Hotel Aretê, da BR Marinas, da Cervejaria Búzios e da Mirage.

 

Serviço – Va’a Pro Brasil 2019

Data: 15 de junho de 2019

Hora: 8h

Local: Hotel Aretê – Alameda Andorinhas, Praia Baía Formosa, Búzios – RJ

Inscrições: ingressocerto.com

Retirada de kit: 14 de junho, das 18h às 22h

Local: Hotel Aretê

Classificação: 14 anos

 

Mais informações sobre o Va'a Pro Brasil 2019, acesse: vaaprobrasil.com.br


Informações para Imprensa:

Luca Gomes – (21) 97940-7763 / luca@brandpower.com.br

 

Sobre Va’a Pro Brasil

O Va’a Pro Brasil é chancelado pela Confederação Brasileira de Va’a, a CBVA’A, como o Campeonato Brasileiro da modalidade canoa polinésia desde 2018, ano de sua criação. Ao longo do último ano, reuniu mais de 1.000 competidores em duas etapas, em Niterói (RJ) e Vitória (ES), e em 2019 fará sua estreia em Búzios, um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro. O evento acontece no dia 15 de junho na Baía Formosa, e está novamente cercado por ótimas expectativas por partes de atletas e público.

Veja também
Novidade na Raia

Novidade na Raia

V3 estréia no Aloha

Ohana Canoe Club

Ohana Canoe Club

Clube promove Clínica

Canoa Havaiana

Canoa Havaiana

Va'a nos seus sentidos

Inclusão no esporte

Inclusão no esporte

Remando Para o Futuro

Vendée VA´A 2019

Vendée VA´A 2019

Canoa Bahia Representa

Estadual de VA'A

Estadual de VA'A

Rio de Janeiro

França de Luto

França de Luto

Remador francês morre durante treino de downwind.

Olhar social

Olhar social

V1RJ

VISA 2019

VISA 2019

Briefing será no Sheraton Santos Hotel

Mestre do Mar

Mestre do Mar

Ilhas Maricas

Volta à Ilha de Santo Amaro

Volta à Ilha de Santo Amaro

16 anos de história

Mestre do Mar

Mestre do Mar

Tempo e condições climáticas.

Fera no Va’a

Fera no Va’a

Gabi Latini

CEM

CEM

Segurança no Mar

Responsabilidade Digital

Responsabilidade Digital

Va'a com segurança