MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
São Sebá Va’a
I Festa Va’a Dia das Crianças
Por Alex Araujo em 12/10/18
Instituto São Sebá Va’a vem estimulando a prática da Canoa Polinésia,
1024x1024
São Sebá Va’a. Foto: Divulgação

 

Instituto São Sebá Va’a prepara uma grande festa para comemorar o Dia das Crianças, trazendo brincadeiras, vivência com Canoa Polinésia e muito algodão doce, pipoca e picolé.

 

Dia 13 de outubro, as crianças de São Sebastião têm um encontro marcado: será na Praça da Vela a partir das 10h a I Festa Va’a Dia das Crianças. O evento é uma realização do Instituto São Sebá Va’a, integra o Projeto Canoa Para Tod@s, e é aberto a toda população. A programação traz brincadeiras de roda, recreação e a tão esperada vivência com a Canoa Polinésia. Durante a festa serão distribuídos algodão doce, pipoca e picolé.

“Remar, assistir filmes, brincar, ir ao museu, andar de bicicleta.Tudo isso faz parte do nosso processo de formação. Acreditamos que criar possibilidades de práticas saudáveis de convivência é fundamental para a construção de cidades mais humanas. Nossas atividades só acontecem porque partimos dessa perspectiva e é com muita alegria e esperança que convidamos toda população para entrar nessa festa”, reforça Robson Bitencourt, o Toko, presidente do Instituto São Sebá Va’a.

1098x1372
São Sebá Va’a. Foto: Divulgação

 

No exercício de cumprir suas responsabilidades sociais, o Instituto São Sebá Va’a vem estimulando a prática da Canoa Polinésia e para isso mantém o Projeto Canoa Para Tod@s, contando com a colaboração de um time de remadores potente e disposto a trabalhar coletivamente para o bem comum. Georgia Michelucci, idealizadora do projeto explica que a participação é aberta, gratuita e realmente para todas as pessoas. “Promovemos remadas diariamente e o retorno em benefício tanto para o indivíduo como para o coletivo se mistura a ponto de não conseguirmos separar onde começa um e termina o outro. A canoa nos possibilita trabalhar corpo, mente, alma e espírito, e após cada remada temos o presente especial, o sentimento de gratidão que aflora sem qualquer esforço.

1496x1224
São Sebá Va’a Foto: Divulgação.

 

Além das atividades diretamente relacionadas à prática da canoa, como as remadas diárias que acontecem na Praia do Porto Grande, as vivências de apresentação da Canoa Polinésia junto ao conjunto da população, participação em provas e campeonatos, dentre outras, o grupo realiza ainda atividades coletivas seja para limpeza de praias, encontros, celebrações típicas e festas comemorativas. “É muito legal participar das remadas e das festas da canoa porque sempre tem brincadeira com os amigos. É bem divertido!”, revelam as irmãs Maria Rita e Maria Alice, de 8 e 4 anos, respectivamente.

 

Serviço

I Festa Va’a Dia das Crianças

13 de outubro às 10h

Praça da Vela (Av Guarda Mor Lobo Viana, 1372. Porto Grande. São Sebastião)

Atividades são gratuitas

Veja também
VA'A

VA'A

Brasil faz história em Mundial de canoa polinésia

Novidade na Raia

Novidade na Raia

V3 estréia no Aloha

Ohana Canoe Club

Ohana Canoe Club

Clube promove Clínica

Canoa Havaiana

Canoa Havaiana

Va'a nos seus sentidos

Inclusão no esporte

Inclusão no esporte

Remando Para o Futuro

Va'a Pro Brasil

Va'a Pro Brasil

Búzios recebe etapa

Vendée VA´A 2019

Vendée VA´A 2019

Canoa Bahia Representa

Estadual de VA'A

Estadual de VA'A

Rio de Janeiro

França de Luto

França de Luto

Remador francês morre durante treino de downwind.

Olhar social

Olhar social

V1RJ

VISA 2019

VISA 2019

Briefing será no Sheraton Santos Hotel

Mestre do Mar

Mestre do Mar

Ilhas Maricas

Volta à Ilha de Santo Amaro

Volta à Ilha de Santo Amaro

16 anos de história

Mestre do Mar

Mestre do Mar

Tempo e condições climáticas.

Fera no Va’a

Fera no Va’a

Gabi Latini

CEM

CEM

Segurança no Mar