MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Direto do Taiti
Na expectativa para a Te Aito e Mundial de Va’a
Por Redação SupClub em 22/06/17
No Taiti, atletas brasileiros se preparam para duas das mais importantes provas de canoagem polinésia do mundo. Saiba mais.
Brasileiros na expectativa para a Te Aito e Mundial de Va’a. Papeete, Taiti. Foto: Arquivo pessoal.
Brasileiros na expectativa para a Te Aito e Mundial de Va’a. Papeete, Taiti. Foto: Arquivo pessoal.

Se o Havaí é a meca do surfe,  o Taiti é a meca da canoagem polinésia. É lá que acontecerão a partir deste final de semana duas das mais importantes competições de va’a do mundo. Ambas acontecerão em Papeete, capital da Polinésia Francesa, localizada na ilha do Taiti.

 

De 23 a 25 de junho as emoções estão começam com a Te Aito, que mesmo não sendo válida pelo campeonato mundial, é para muitos a mais importante prova de V1 do mundo e conta com mais 600 inscritos representando mais de 60 países, entre eles, o Brasil.

 

Em sua 30ª edição, o evento conta com diversas categorias de V1, mas a prova mais aguardada da competição, a V1 Open 25 km, será realizada no sábado (24) terá transmissão ao vivo pela TV Taitiana e também via internet. A largada, com a participação de 450 atletas, será ao meio dia no horário local e 19h no horário de Brasília (fique ligado em nossas atualizações futuras onde iremos informar sobre os canais de divulgação).

 

Na semana seguinte, de 27 a 30 junho, será a vez do Mundial de V6 e  V1 organizado pela IVF. A competição reunirá os campeões nacionais de todos os países filiados à IVF e, entre eles, o Brasil.

 

Na terça-feira (27), a partir das 10h (17h Brasília) largam as categorias V6 ParaVa’a 18km e V6 27 km Master Feminino.

 

Na quarta, a partir das 8h30 (15h30 Brasília) será a vez das categorias V6 27km Junior e Open Feminino, V1 18km Open, Junior, Master Masculino e V1 18 km ParaVaa’a Feminino e Masculino.

 

Dia 29, quinta-feira, a partir das 8h30 (15h30 Brasília) entram na água as categorias V1 Open 18 km Feminino, V6 27km Junior e Master Masculino.

 

E na sexta-feira, 30, a partir das 10h (17h Brasília), encerrando essa grande festa da canoagem polinésia mundial, as disputas de V6 27km  Open Masculino e  V1 18km Master e Junior Feminino.

 

O evento será inteiramente transmitido ao vivo pela TV local e também via internet (fique ligado em nossas atualizações futuras onde iremos informar sobre os canais de divulgação).

 

BRASILEIROS NO TAITI

 

Veja quem são os remadores que irão representar o Brasil no Taiti:

 

Fellipe Rodrigues Nascimento (V1 Junior), Caue Serra (V1 Open), Samu - Alan Reynol, Rafael Leão, Sergio Prieto, Murilo Pinheiro, Paulo Dos Reis e Rafael Santacreu (V6 Open), Monica Pasco (V1 Open), Matero - Patricia Linger , Luciana Moller, Viviane Matero, Alisa De Lalor, Mariana De Capitani e Monica Pasco (V6 Open), Carlos Ribeiro “Chines” (V1 Master), Brava’a –
Felipe Neumann, Marcelo Lins, Marcelo Bosi, Carlos Ribeiro “Chines”,  Manoel Martins e Carlos Aires “Carlão” (V6 Master) e Canui Va’a - Lidiane Delesderrier Gonçalves, Diana Nishimura Carneiro, Larissa Lima, Daniela de Carvalho, Renata Franco e Tais Piccinini (V6 Master).

 

O atleta brasileiro Igor Lourenço Oliveira, que participará da Te Aito, está em contato com nossa redação para enviar reportagens inéditas sobre o dia a dia dos brasileiros e as últimas novidades direto do Taiti. Confira a primeira reportagem AQUI.

Veja também
Canoagem Polinésia

Canoagem Polinésia

Lições taitianas

Canoagem

Canoagem

Competição épica encerra o Mundial de Va'a no Taiti

Canoagem

Canoagem

Mundial de Va’a chega à reta final

Canoagem

Canoagem

Mundial de Va’a: Taiti mostra sua força e Brasil apresenta evolução

Canoagem

Canoagem

Mundial de Va’a: Nova Zelândia fica com o ouro e Brasil faz bonito

Taiti 2017

Taiti 2017

Por dentro da Te Aito 2017

Canoagem

Canoagem

Te Aito 2017: Participação Brazuca e show de Kevin Jérusalemy

Taiti 2017

Taiti 2017

Treinos e abertura da Te Aito

Taiti 2017

Taiti 2017

Chegada ao Taiti

Canoagem

Canoagem

Canoa Bahia brilha na França

Canoagem

Canoagem

Brasileiros na maior prova de Va’a da Europa

Canoagem

Canoagem

Entrevista – Igor Lourenço Oliveira

Canoagem

Canoagem

A história do surfe de canoa polinésia

Canoagem

Canoagem

Novidades no horizonte do Va'a

Canoagem

Canoagem

Brasileiro de V1, V1R e V2R