MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Expedição da independência
Remada pelas águas da ilha grande.
Por Alex Araujo em 13/09/18
Foi uma Expedição onde mais do que apenas remarmos, tivemos a oportunidade de muito aprendizado.
Expedição da independência Foto: Divulgação.

Nesse dia 7 de setembro tive a oportunidade de levar um grupo de amigos de Brasília, Rio e Niterói para remarem em um lugar que tanto amo, as águas da praia do aventureiro.

Uma viagem regada a muito remo, coletividade, respeito, cooperação e muito visual alucinante!

Tivemos mares realmente grande na ponta dos meros com uma Lestada de 20 nós, mares calmos como na volta, e downwind indo até o meio de dois rios e voltando em um parque de diversão!

Foi uma Expedição onde mais do que apenas remarmos, tivemos a oportunidade de muito aprendizado em termos de navegação, humores do oceano, aguçamento do sexto sentido, sempre com muita segurança e certeza do que estamos fazendo.

1280x619
Expedição da Independência. Foto: Divulgação

Particularmente, já atravessei esse canal entre Angra e Aventureiro mais de 15 vezes, e nunca e igual. A passagem pela ponta dos Meros sempre exige muita calma e linha de navegação conservadora com mar grande como pegamos na ida, e mais ousada na volta, quando não havia vento.

Foi possível entender por horas que não somos nada perto da grandeza da potência do mar e que nunca o desafiamos, aprendemos com o tempo a lidar com seus humores. Ora de uma avó fazendo cafune, ora de um pai querendo nos ensinar.

Visitamos as praias da Paranoica, Aventureiro e um secret quase intocado, a Praia dos Meros, de águas verdes e intocadas!

Tivemos aula de alongamento e Ioga com a professora Debora Clarkson que abrilhantou ainda mais a viagem.

1280x622
Expedição da independência Foto: Divulgação.

Em expedições assim, mais do que vencedores e perdedores, só há REMADORES. Todos ganham e vivem a essência da canoa, do real espirito VA`A.

São as aventuras controladas, com riscos minimizados pela logística empregada, e o que ficam são os sorrisos, as historias, a superação individual e coletiva!

Deu tudo mais do que certo, e agora em casa tenho certeza de mais uma aventura bem sucedida. Dessa vez levando uma galera!

Obrigado Caio, Juliana, Cassio, Cissa, Aurea, Augusto, Valentine, Joao, Fernanda e Camila pela energia e confiança no meu trabalho!

Foi incrível viver isso tudo!

Fiquem ligados, feriado do dia 15/11 tem mais!!!

Aloha!

Douglas Moura

Remador e mestre amador.

Instagram: aloha_douglas_;

Facebook: Douglas Moura

Douglas conta com os apoios – Evoke eyeswear; Puro Suco; Raldrei Natividade fisioterapia esportiva; Rpilates; Academia Niteroi Swim; Icarahy Canoa Clube;