MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Canoa para todos
São Sebastião é destaque em canoagem
Por Redação SupClub em 19/12/18
Projeto incentiva e fomenta o esporte para centenas de pessoas na região de São Sebastião.
São Seba Va'a Foto: Divulgação.
São Seba Va'a Foto: Divulgação.
O Instituto São Sebá Va’a realizou no último sábado, 15, mais uma expedição de Canoa Polinésia para o Bonete, com 120 pessoas. O evento encerrou um intenso calendário de atividades em 2018. Agora, o grupo se prepara para ampliar ainda mais seu projeto no próximo ano.
 
O Secretário Municipal de Esportes, Philipe Marmo, participou da expedição e se surpreendeu com o trabalho do grupo. Segundo Marmo, “é muito importante para São Sebastião ter um projeto aberto à sociedade de estímulo a práticas esportivas e de saúde. A Prefeitura reconhece e valoriza esse tipo de iniciativa”.

Ao longo deste ano, o grupo manteve como atividade fixa o “Canoa para Tod@s”, com remadas no Canal de São Sebastião, partindo da Praia do Porto Grande. O projeto acontece diariamente, é gratuito e aberto a toda sociedade. “Queremos todo mundo remando. A diversidade de pessoas é a marca do nosso clube. Quanto mais plural for uma canoa, maior o significado da remada”, enfatiza Georgia Michelucci, idealizadora do projeto Canoa para Tod@s.

O São Sebá Va’a também participou de provas e campeonatos nacionais, Sulamericano e mundial de canoagem Va’a, conquistando 1º e 2º lugar no Ranking Aloha Spirit 2018 nas categorias OC6 Mista Geral e Masculino Estreante, respectivamente.

O surgimento de categorias como Para Va’a e Master 60+ Feminino é um ponto forte das conquistas recentes. São equipes que despontam com muita garra e determinação à prática da modalidade, impactando na vida pessoal de cada atleta e contribuindo para o desenvolvimento do esporte coletivo no Brasil.

Para o próximo ano, o Instituto pretende ampliar o Projeto Canoa para Tod@s, dar sequência na participação dos campeonatos e estreitar laços com a comunidade caiçara, a fim de estimular a realização de vivências com as Canoas Polinésia e Caiçara. “2018 foi um ano difícil para todos nós, ao mesmo tempo muito especial para o Instituto São Sebá Va’a. Conseguimos ampliar nosso projeto de maneira expressiva, levamos a canoa a centenas de pessoas da cidade e a canoa levou São Sebastião a outros milhares em cada campeonato que participamos, sempre com grande destaque. Portanto, fazemos um balanço positivo deste ano e nos preparamos para que 2019 seja ainda melhor”, avalia Robson Bitencourt, presidente do Instituto.
Veja também
Mestre do Mar

Mestre do Mar

Ilhas Maricas

Volta à Ilha de Santo Amaro

Volta à Ilha de Santo Amaro

16 anos de história

Mestre do Mar

Mestre do Mar

Tempo e condições climáticas.

Fera no Va’a

Fera no Va’a

Gabi Latini

CEM

CEM

Segurança no Mar

Responsabilidade Digital

Responsabilidade Digital

Va'a com segurança

Lokomaikaii

Lokomaikaii

Nasceu Moana

Lokomaikaii

Lokomaikaii

Histórias que se misturam

Imua Noronha

Imua Noronha

Remando no Paraíso

Tradição baiana

Tradição baiana

Remada de Iemanjá

Mestre do Mar

Mestre do Mar

Palavra do capitão

Lokomaikaii

Lokomaikaii

E Ala E - Um Canto ao Sol Nascente

Mestre do Mar

Mestre do Mar

Invasão desordenada!

Mestre do Mar

Mestre do Mar

Manobras de segurança

Lokomaikaii

Lokomaikaii

Nunca pule uma canoa havaiana!