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SUP Dicas
Alimente-se bem para surfar melhor ainda
Por Redação SupClub em 22/01/18
Veja como a ingestão dos alimentos certos pode melhorar (e muito) a sua performance no SUP Wave.
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Kai Lenny é um exemplo de SUP surfista que leva a sério a qualidade de sua alimentação. Foto: Johamn Meya / WSL.

 

Como sabemos, a prática leva à evolução, seja qual for a atividade.  No entanto, no caso do SUP Wave, o alcance desta evolução será muito maior se o seu organismo estiver recebendo um “combustível” de boa qualidade. Ou seja, alimentação é muito importante para quem deseja evoluir no surfe com remos.

 

Stand up paddle requer muita resistência, energia e função muscular. São fatores chaves que juntamente com a habilidade, que pode ser treinada, podem significar a diferença entre surfar as melhores ondas do dia e vencer uma competição.

 

De acordo com o Journal of the International Society of Sports Nutrition, as deficiências de nutrientes são comuns na dieta moderna de hoje. E mesmo aqueles que procuram seguir uma dieta saudável podem apresentar algum tipo de deficiência de nutrientes.

 

Dessa forma, um dos hábitos mais importantes que qualquer atleta deve manter para melhorar o desempenho é fazer escolhas alimentares saudáveis, ??ao invés de dietas de curto prazo. Isso significa manter o fornecimento constante dos nutrientes de qualidade que seu corpo precisa, incluindo proteínas, carboidratos e gorduras.

 

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Alimentar-se bem e de forma equilibrada tornará sua performance muito mais consistente. Foto: Reprodução.

 

AUMENTE A INGESTÃO DE PROTEÍNAS

 

Primeiramente você deve descobrir quantidade de gordura corporal de seu corpo. A ingestão de proteínas deve ser proporcional ao seu peso menos sua gordura corporal.  Não há um consenso na quantidade ideal, no entanto, especialistas remomendam uma ingestão diária aproximada de 1,5 a 1,7 gramas de proteína por quilograma de peso corporal.

 

Mas essa é uma quantidade recomendada para quem está no “rip”, ou seja, surfando e se exercitando regularmente.

 

Tenha em mente que o consumo exagerado de proteínas pode desequilibrar o metabolismo e, por fim, estimular a produção de toxinas.

 

Sendo assim, recomendamos uma consulta ao nutricionista para definir a quantidade ideal de proteína a ser consumida.

 

 

MANTENHA-SE HIDRATADO

 

Um dos piores erros que qualquer remador pode fazer é beber pouca água. Mesmo que você se banhe constantemente, e tenha a impressão de que não está transpirando, nossos corpos tendem a perder muita água devido ao esforço físico durante uma sessão de SUP surfe. Evite sucos açucarados, bebidas energética, refrigerantes e beba apenas beba água.

 

COMA GORDURA - DO TIPO SAUDÁVEL

 

Os atletas muitas vezes tendem a ficar longe da gordura devido ao medo do ganho de peso. No entanto, as gorduras saturadas, na verdade, farão o contrário. Consuma gorduras saturadas de alta qualidade, como óleo de coco, azeite, óleo de peixe e abacates, que são ótimas fontes de gordura saudável.

 

ESCOLHA ORGÂNICOS

 

Sempre que possível escolha alimentos orgânicos como carne, ovos, produtos lácteos, frutas e vegetais. Quanto mais alimentos integrais no lugar de processados, melhor.

 

CARBOIDRATOS

 

Os carboidratos também são um grande aliado dos SUP surfistas pois são grande fonte de energia. Mas, assim como as proteínas, devem ser consumidos com disciplina e antes dos exercícios.

 

Preste atenção à sua nutrição. Consulte um especialista e mantenha-se sempre “abastecido” para seus treinos. Os resultados irão surpreendê-lo!

 

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