MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Humor
Arquétipos do stand up paddle
Por Redação SupClub em 15/08/17
Aprenda a identificar personagens caricatos do universo do stand up paddle e divirta-se com suas características.
970x550
A arte de Aaron McKinney ilustra de forma bem humorada os principais arquétipos do stand up paddle. Você provavelmente já se deparou com algum desses personagens. Foto: Reprodução/ SupTheMag.

 

Arquétipo, conforme definido no dicionário, é “todo modelo ou padrão passível de ser reproduzido em simulacros ou objetos semelhantes”. No caso do stand up paddle, eles podem ser encontrados em diferentes tipos e categorias, alguns divertidos, outros perigosos e outros simplesmente chatos! Em comum, levam o esporte e a sim mesmo tão a sério que se esquecem do principal: a diversão!

 

Você já se deparou com algum desses "personagens"? Aqui vão os quatro tipos mais conhecidos e veja como lidar com eles:

 

FOMINHA DO SUP WAVE

 

Características: Não importa quão crowdeado esteja o pico, ele vai se posicionar bem no meio de todos e surfar todas as ondas que conseguir. Não importa se existem pessoas ao seu redor que estão há quase uma hora sem surfar, ele acredita que pelo simples fato de conseguir entrar primeiro na onda, tem o direito de descer quantas quiser.

 

Como lidar com esse arquétipo: Se você também está surfando de SUP, mantenha-se afastado. Confusão na certa e o crowd provavelmente vai interpretar que você age da mesma maneira, por mais educado que você seja!

 

COMPETIDOR SANGUE NOS OLHOS

 

Características: No melhor estilo “Médico e o Monstro”, assim que é dada a largada numa prova de SUP race, transforma-se num(a) ogro(a) sanguinário(a). Se você está remando ao lado desse arquétipo, é bem provável que será golpeado algumas (ou várias) vezes por seu remo. Caso esteja um pouco à frente, prepare-se para trombadas na traseira de sua prancha e, não raro, ouvirá expressões “carinhosas” como “SAI DA FRENTE CARAL**”! Se você, por uma infelicidade do destino, tiver que contornar a boia junto com ele(a), irá desejar estar usando um capacete! Seu lema é: "Não há amigos durante uma prova de race".

 

Como lidar com esse arquétipo: Saia da frente ou vença-o!

 

PRO "MERCHAN"

 

Características: Acredita que tem vários patrocínios, mas, na maioria dos casos, é explorado por marcas que lhe dão um boné e um par de bermudas ou um desconto de 10% na compra de uma prancha ou remo.  Isso é o suficiente para que esse arquétipo sinta-se “patrocinado” e dedique a sua vida a divulgar essas marcas usando suas redes sociais, adesivando seu SUP, falando mal de concorrentes ou tentando te empurrar algum produto de seus "patrocinadores". A vida torna-se um reality show orquestrado por selfies e autopromoções nos feeds de suas redes sociais.

 

Como lidar com esse arquétipo: Assista ao show e divirta-se!

 

FANÁTICO DA YOGA

 

Características: Não parece ser capaz de falar sobre nada além de SUP Yoga!  Tem pelo menos uma tatuagem relacionada ao yoga e seu instagram é dominado por citações e mantras relacionados a... yoga!

 

Como lidar com esse arquétipo: Evite olhar diretamente para os olhos dessa pessoa ou poderá ser puxado para o seu mundo para sempre!

 

 

Fonte: SupTheMag.com

Veja também
SUP Dicas

SUP Dicas

6 alimentos que irão turbinar seus treinos

SUP Dicas

SUP Dicas

Dores no ombro

Guia de inverno

Guia de inverno

Testamos o Mormaii Flexxxa Neo

SUP Dicas

SUP Dicas

A importância do leash

SUP Dicas

SUP Dicas

Big SUP surfe

SUP Dicas

SUP Dicas

Remar é qualidade de vida

SUP Dicas

SUP Dicas

Crianças e os watersports

SUP Dicas

SUP Dicas

Iniciação no surfe de stand up paddle

SUP Dicas

SUP Dicas

Acampar numa SUP Trip

SUP Dicas

SUP Dicas

Cartilha da etiqueta do SUP Surfista.

SUP Dicas

SUP Dicas

Cinco benefícios do Stand Up Paddle para a saúde

Qualidade de vida

Qualidade de vida

Uma academia a céu aberto

Diversão

Diversão

Quiz SupClub #1 - Respostas

Diversão

Diversão

Quiz SupClub #1

SUP Dicas

SUP Dicas

Remando no Frio