MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
SupClub
O troco de Natal
Por Redação SupClub em 20/12/13
O carioca Marcelo Ramirez conta sua experiência na fabricação de seu próprio SUP e agradece a ajuda de novo amigo.
Marcelo Ramirez amarradadão com sua capa zerada oferecida pela Get UP. Foto: arquivo pessoal.
Marcelo Ramirez amarradadão com sua capa zerada oferecida pela Get UP. Foto: arquivo pessoal.

Por Redação SupClub

De tanto observar a galera remando e curtindo a vibe do stand up paddle, o surfista carioca Marcelo Ramirez decidiu que seria mais um membro da tribo. Os preços de uma prancha nova, no entanto, não couberam no orçamento deste pai de família de Jacarepaguá, mas ele não desistiu.

Marcelo pequisou por dias na internet como construir um SUP e resolveu por conta própria fazer a sua prancha e o seu remo. Ele fez um remo, montou um bloco EPS em casa e deu início à empreitada. Naturalmente novas dúvidas surgiram e ele passou a visitar algumas “SUP shops” da Barra da Tijuca em busca de orientação.

Para sua surpresa, em vez de ajuda, ele foi desmotivado e até “convidado a se retirar” de uma loja de equipamentos. Quando já estava pensando em desistir, notou uma loja chamada “Get UP” sendo montada com várias pranchas de SUP, próxima ao curso de seu filho, no Barra point. Chegou mais perto para matar a curiosidade quando foi abordado por André Luiz, proprietário da loja. Quase sem jeito, contou sua história e para a sua surpresa no lugar de desdém, a reação de seu interlocutor foi de admiração.

“Ele arregalou os olhos e ficou mais empolgado do que eu! Ofereceu-me ajuda e disse que se eu tivesse dúvidas, para ir procurá-lo, que não seria incômodo”, conta Marcelo.

E ele voltou à loja muitas vezes, e em todas saiu de lá com as dúvidas sanadas, pronto para dar mais um passo em direção à construção de sua prancha.

Na semana passada, enquanto olhava as capas em exposição na loja, perguntou qual seria o valor de uma. Foi então que André Luiz perguntou qual era o tamanho do SUP que Marcelo estava montando e pediu a um amigo para trazer uma capa naquele tamanho.

Querendo evitar um mal entendido, Marcelo tratou de explicar que era mera curiosidade: “Eu logo falei que só queria saber o preço, pois não tinha dinheiro no momento. O André então me olhou e respondeu que estava me dando de presente de Natal!".

Surpreso e muito feliz o "aprendiz de shaper" pensou em uma maneira de agradecer: "Aquela atitude me deixou muito emocionado. Fiquei pensando como poderia ‘dar o troco’. Foi aí que tive a idéia de escrever para a galera da redação Fluir Stand Up / SUPCLUB e contar essa história sugerindo essa matéria, assim, posso retribuir a gentileza divulgando o trabalho da Get Up, que fica localizada no Barra Point. Aproveitando para desejar um Feliz Natal a todos.”.

Nota da redação:

Tai a sua história Marcelo! Aproveitamos para desejar sucesso na fabricação de seu SUP e parabenizar o André Luiz pela atitude e espírito Aloha.

Um Feliz Natal a todos nossos leitores e internautas!

Mele Kalikimaka!

Equipe SUPCLUB e FLUIR STAND UP

Veja também
Caio Vaz

Caio Vaz

A campanha do campeão

SupClub

SupClub

O SUP como ferramenta de treinamento

SupClub

SupClub

Remadas de verão

SupClub

SupClub

Pegando um bronze com estilo

SupClub

SupClub

A nova geração e o SUP

SupClub

SupClub

Rio das Ostras, paraíso do SUP

SupClub

SupClub

Hilton Alves pintará o maior mural de surf art do mundo

SupClub

SupClub

Bezinho Otero estreia websérie

SupClub

SupClub

Jonas Letieri, SUPeração e realização em Arraial do Cabo

supclub

supclub

SUP Portifólio: Pedro Fortes

supclub

supclub

SUP Vídeo: Kai Lenny air reverse

supclub

supclub

Jonas Letieri, um exemplo de SUPeração

supclub

supclub

Encontro de Modalidades na Bahia?

supclub

supclub

Floripa SUP Club realiza sonho de mãe gaúcha

supclub

supclub

Com orçamento apertado, mãe gaúcha luta para conseguir um SUP de verdade